Médico de Michael Schumacher afirma que piloto pode se recuperar até 3 anos

Ele ressaltou que o período de recuperação é longo, devendo levar de um a três anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico do piloto Michael Shumacher do Hospital de Grenoble, Jean-François Payen está acompanhando de perto a evolução do seu paciente, que está sendo medicado e tratado na sua residência na Suíça. O médico concedeu uma entrevista e apesar de não querer dar detalhes, destacou que o seu período de recuperação será de 1 a 3 anos.

- Constatei alguns progressos, mas diria que é preciso dar-lhe tempo. Assim como outros pacientes, estamos falando de uma escala de tempo que varia de um a três anos, por isso é preciso paciência. Estamos no campo do sigilo médico. De um lado eu o vi no hospital de Lausanne, e agora em casa. Isso foi para ver como ele está progredindo e passar à esposa e aos filhos dele as mudanças que observei – explicou.

Depois do gravíssimo acidente de esqui na estação de Méribel no dia 28 de dezembro de 2013, Schumacher passou seis meses internado em Grenoble. Em junho, saiu do coma e foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne (Suíça). No início de setembro, o ex-piloto foi levado para casa para dar continuidade ao tratamento, em Gland. Lá, o alemão é acompanhado 24h por dia por uma equipe de médicos e terapeutas. Além disso, recebe o carinho e o estímulo da esposa Corinna e dos filhos Mick, 15 anos, e Gina-Maria, 17. Payen elogiou o esforço da mulher do heptacampeão e disse que toda essa atmosfera é extremamente favorável para sua recuperação.

- Ele está em condições muito favoráveis. A esposa dele está cercada de excelentes conselhos e implementou tudo o que era preciso para que ele possa avançar. É alguém que está muito ligado a Schumacher e que tem uma lucidez e uma vontade de seguir em frente em um grau extraordinário – elogiou o médico.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES