Médico minimiza, mas Washington deve anunciar final da carreira

Atacante do Fluminense convocou entrevista coletiva para quinta-feira (13).

Avalie a matéria:
Washington deve encerrar a carreira. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médico particular do atacante Washington, Constantino Constantini disse que os exames cardíacos do jogador não tiveram nenhuma alteração com relação a anos anteriores e, portanto, ele tem condições de continuar a sua carreira no Fluminense. No entanto, o R7 apurou com uma fonte do clube carioca que o atacante deve mesmo anunciar a aposentadoria do futebol na entrevista coletiva convocada para esta quinta-feira (13), em Mangaratiba (rj).

Constantino disse que apenas aconselhou o jogador a fazer o que ele achar melhor para a vida dele.

- Ele está apto a jogar. A única coisa que eu ponderei com ele é se ele está preparado para ser um reserva de luxo no Fluminense. Talvez, com 35 anos, ele queira aproveitar mais a família e a vida.

Em 2002, quando jogava pelo Fenerbahce (Turquia), Washington descobriu que sofria de um problema cardíaco em um exame de rotina. Depois disso, chegou a ficar mais de um ano afastado dos gramados. Quem o devolveu esperança de retomar sua profissão foi justamente o médico Constantino Constantini, que trabalha em Curitiba.

Em 2004, ele voltou a jogar, agora no Atlético-PR. Neste ano, foi vice-campeão brasileiro, e, com 34 gols, tornou-se o maior artilheiro da competição na era dos pontos corridos (desde 2003).

Constantino disse que Washington deve ter reavaliado a sua situação profissional durante as férias.

- Eu acho estranho que, há um mês, nós demos uma entrevista conjunta aqui em Curitiba e ele estava empolgadíssimo com a oportunidade de jogar a Libertadores. Era o grande sonho da carreira dele.

Em 2010, Washington foi campeão brasileiro pelo Fluminense, mas encerrou o ano sob críticas pelo jejum de 15 partidas sem marcar na reta final da competição.

Além de Fluminense, Fenerbahce e Atlético-PR, Washington jogou por São Paulo e Ponte Preta, entre outros clubes. Quando jogava pelo clube de Campinas, ele foi convocado pelo técnico Émerson Leão para a seleção brasileira, em 2001.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES