Médicos recomendam que Neto não veja vídeos sobre o acidente

O jogador viu vídeos do acidente, mas parou por ordens médicas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Último a ser resgatado no acidente aéreo que deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chapecoense, o jogador Neto tem demonstrado curiosidade em relação à tragédia da qual apenas ele e outras cinco pessoas sobreviveram. Ainda internado no Hospital San Vicente Fundación, o jogador assistiu a vídeos sobre o acidente e só parou por recomendação médica. O relato é do médico intensivista Edson Stakonski, que segue acompanhando o jogador na Colômbia e concedeu entrevista nesta quinta-feira.

A recuperação do jogador surpreendeu a equipe de médicos. Encontrado pelas equipes de resgate quando já se noticiava que não haviam mais sobreviventes, cerca de oito horas após a queda da aeronave, Neto era o que apresentava o quadro mais grave. Após deixar a UTI, ele será o último a retornar ao Brasil, nesta quinta-feira.

Stakonski não escondeu a satisfação em ver o sucesso das demais transferências (o jornalista Rafael Henzel e os jogadores Jackson Follmann e Alan Rushel já retornaram) e disse que a missão será cumprida com a volta do zagueiro. 

- A relação com todos está muito próxima. Com Neto muito maior porque ele foi o paciente mais crítico, então, ele e o Follmann (goleiro) foram os dois que precisei ficar muito próximo, muito junto. Só vou conseguir relaxar a hora que chegar em Chapecó, estiver no hospital lá e passo esse "bastão" (...) Nossa missão era virmos para a Colômbia e levar todos os sobreviventes que achássemos, se fosse um, 30 ou 50. Encontramos seis, dois não brasileiros (tripulantes), que avaliamos, e os quatro brasileiros estamos levando para casa. A missão está sendo cumprida - afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES