Medo de rebaixamento faz São Paulo se fechar e procurar reforços

O São Paulo tem até o dia 16 de setembro para fechar seu grupo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crise e luta contra o rebaixamento eram temas evitados e combatidos dentro do São Paulo até a semana passada, quando o clube foi sacudido por um protesto violento de torcedores que invadiram o CT da Barra Funda e chegaram até a agredir alguns jogadores. No dia seguinte, um novo tropeço no Morumbi. Se tornou inevitável. Logo após o empate sem gols com o Coritiba, Ricardo Gomes admitiu o clima tenso e os atletas se renderam à realidade do clube ter de lutar para não entrar na zona da degola.

Com isso, veio primeiro a decisão de isolar todo o grupo. Os treinos têm sido feitos à portas fechadas e nem mesmo as famosas e rotineiras entrevistas coletivas foram autorizadas. Dirigentes, comissão técnica e atletas ainda fizeram um pacto de silêncio para que ninguém atendesse a imprensa nesse período, mesmo que por telefone. Todas as informações internas do clube estão sendo emitidas apenas via assessoria de imprensa.

Mas, nos bastidores, a movimentação tem sido frenética. Apesar de relutar em admitir em público, a cúpula tricolor sabe que os quatro pontos que separam o time da zona de rebaixamento são perigosos, principalmente às vésperas de um clássico contra o líder Palmeiras, na casa do rival. Por isso, o presidente Leco ainda busca por reforços.

As opções são poucas. Com a janela de transferências internacionais fechada, o São Paulo precisa procurar no mercado interno, e mesmo assim com restrições. Da Série A, apenas jogadores que não fizeram sete partidas por outros clubes é que podem ser comercializados. A alternativa é buscar atletas que disputem outras divisões e, por isso, nenhum nome oferecido até agora empolgou. Dátalo, Luan, ambos do Atlético-MG, e Rildo, do arquirrival Corinthians, são alguns dos jogadores citados.

O São Paulo tem até o dia 16 de setembro para fechar seu grupo, data limite imposta pela CBF. Até por isso, o clube tenta ser cauteloso para não fazer a aposta errada. O que é certo é que a necessidade de reforços se tornou consenso e o receio por um fim de temporada dramático atormenta a consciência dos são-paulinos. Já são cinco jogos consecutivos sem vitória no Morumbi, 18 pontos perdidos em casa ao todo. O time venceu só uma das últimas nove partidas que disputou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES