Meia Ricardinho é dispensado no Atlético Mineiro. Veja!

Ricardinho se defende: “Sempre respeitei a hierarquia”

Ricardinho não citou fatos. Apenas retrucou | IG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em participação no programa "Bem, Amigos" da última segunda-feira, Dorival Júnior disse ter se sentido traído por Zé Luis e Ricardinho. Os dois foram recentemente dispensados do Atlético-MG por questões disciplinares. Nesta terça, Ricardinho se defendeu pela primeira vez desde o episódio. Em entrevista ao programa "Redação Sportv", admitiu ser um dos líderes do elenco, tomando a frente do grupo em "problemas normais".

Ricardinho garante que nunca desrespeitou Dorival. Argumentou ainda que em momento nenhum o treinador disse que estava insatisfeito com seu comportamento. No "Bem, Amigos", Dorival garantiu que conversou com o jogador.

- Sou um atleta que tenho personalidade, não me omito. Assim conseguimos o crescimento e melhores resultados. Se isso é um problema, é uma outra questão. Esse ano aconteceu várias vezes de eu participar de reuniões com outros jogadores para resolver problemas que acontecem com todos os clubes, é uma coisa normal no futebol. Quando não acontece o resultado, tem que melhorar o trabalho. Até pela vivência que tenho no futebol, em vários clubes aceitei a posição de questionar situações que possam melhorar a nossa condição, mas sempre respeitando a hierarquia, o comando do treinador. Não tive a oportunidade de me colocar, me defender.

Assim como Dorival, Ricardinho não citou fatos. Apenas retrucou.

- Sempre fui um profissional que nunca teve nenhum tipo de problema com relação a treinamentos, identificação com o trabalho. Joguei Copa do Mundo, joguei em grandes times, no exterior...Até acredito que algumas coisas cheguem ao Dorival, mas sinceramente não entendo. Não tive a oportinudade de conversar e me colocar em nenhum momento. Simplesmente fui avisado que estava dispensado - disse o jogador.

Ricardinho foi perguntado se houve algum fato específico, um estopim para a dispensa. O jogador negou.

- Em nenhum momento. Em relação ao Dorival, nunca tivemos discussão, nunca tivemos nada. O que acontecia são coisas normais.

Sobre o futuro, o meia não descartou a hipótese de defender o Botafogo no Brasileiro. Mas garantiu que não há negociação em andamento com clube algum.

- Vou fazer 35, tenho plenas condições de jogar mais dois anos. Continuo treinando, independentemente da saída. Sinceramente não defini isso ainda. Tem muita especulação. A tristeza é muito grande ainda, tem que resolver uma série de situações pessoais. Tenho quatro filhos, tem de mudar escola, são crianças pequenas. Ainda não pensei nisso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES