Melhor jogador:Kaká confirma favoritismo e ganha a Bola de Ouro

Kaká confirma favoritismo e ganha a Bola de Ouro.<b><u>Confira!<b></u>

Kaká confirma favoritismo e ganha a Bola de Ouro | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kak? confirmou o favoritismo e ganhou a Bola de Ouro, pr?mio da revista francesa "France Football" para o melhor jogador da temporada. Esta ? a 52? edi??o da premia??o. No ano passado, o vencedor havia sido o zagueiro italiano Fabio Cannavaro.

Kak? ficou com 444 pontos, contra 277 do portugu?s Cristiano Ronaldo, que atua no Manchester United, da Inglaterra, e 255 do argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha.

- Primeiramente, agrade?o a conquista desse pr?mio a Deus. Tamb?m atribuo esse pr?mio ? minha esposa, aos meus familiares, amigos e companheiros do Milan - afirma.

Didier Drogba, do Chelsea (Inglaterra), com 108 pontos, e Andrea Pirlo, do Milan (It?lia), com 41 pontos, completaram a lista dos cinco melhores. Os brasileiros Robinho, do Real Madrid, Ronaldinho Ga?cho, do Barcelona, e Daniel Alves, do Sevilla (Espanha), tamb?m foram lembrados. O jogador do Real Madrid ficou em nono lugar, com 24 pontos, enquanto que Ronaldinho atingiu a 12? posi??o, com 18 pontos. Daniel ficou em 15? lugar, com 14 pontos.

Diferentemente dos anos anteriores, jogadores que atuam fora da Europa tamb?m puderam concorrer ao pr?mio. O goleiro do S?o Paulo Rog?rio Ceni dividiu a 27? posi??o com Iker Casillas, goleiro do Real Madrid. Ambos receberam tr?s pontos.

Outros brasileiros j? haviam ganho o pr?mio. S?o eles, Ronaldo, em 1997 e 2002, Rivaldo, em 1999, e Ronaldinho Ga?cho, em 2005.

Com a conquista, Kak? confirma o status de grande ?dolo do futebol europeu e desponta como um dos favoritos para ganhar o pr?mio de melhor jogador da temporada entregue pela Fifa. Este ano, o evento ser? no dia 17/12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES