Mengo: Efeito Ronaldinho não sensibiliza Luxemburgo

Treinador sugere que Flamengo passe a mandar seus jogos em Macaé

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os 37.042 ingressos colocados à venda para a estreia de Ronaldinho Gaúcho foram vendidos. Com isso, o Engenhão ficou lotado para o triunfo do Flamengo por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu, fato raro de se ver na curta história do palco. Porém, na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, nem mesmo o craque com a camisa rubro-negra será capaz de mudar a rotina do estádio.

Crítico ferrenho do Engenhão, Luxemburgo voltou a dizer que o local não é simpático ao Flamengo, que jamais se sentirá "em casa".

- Com sinceridade, aqui nao é nosso estádio. É distante, o torcedor tem dificuldade em chegar. Não acho que conseguiremos enchê-lo nos próximos jogos. Aqui a gente vem sempre como visitante, mesmo quando o mando é nosso.

Assim como o Fluminense, o Flamengo adotou o estádio para mandar suas partidas desde o fechamento do Maracanã em setembro do ano passado. Contudo, mesmo assim, o público invariavelmente é pequeno no palco, que é administrado pelo Botafogo.

De acordo com Vanderlei Luxemburgo, o governo do Rio de Janeiro deveria ter sido mais atuante e preparado o Estado para o fechamento do Maracanã, que só será reaberto para os clubes em janeiro de 2013.

- O governo deveria ter buscado alternativa. Flamengo e Fluminense perderam quanto em receita sem o Maracanã? Vamos ver se de repente ampliamos o estádio em Macaé. Ali poderia ter 30 mil lugares. Gostei de lá. Seria uma alternativa para o meio do ano. Vamos ver se fazem algo, mas sei que não vão fazer.

Assim como o tricolor Muricy Ramalho, o técnico rubro-negro também reclamou do gramado do Engenhão, principal alvo de reclamações em 2010 dos clubes. Após vários jogos no estádio, o campo já apresenta sinais de desgaste, segundo Luxemburgo.

- O campo já está com a grama rala. É muito jogo. Só temos ele para jogar. Perdemos o Maracanã e não nos preparamos para isso. Agora vamos pagar por isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES