Alunos da rede pública estadual rumo ao Mundial Escolar 2012

A vaga do Mundial foi assegurada pelos estudantes do Caic.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto implantado no Caic Balduíno de Deus, da Vila Bandeirantes, em Teresina, com o intuito de formar talento e cidadão, através do esporte e em especial da prática do handebol, vem ganhando espaço ao longo dos últimos anos, no cenário esportivo nacional. E agora, o sucesso da meninada do Caic vai mais além, a equipe conseguiu a inédita classificação para o Campeonato Mundial Escolar, que será realizado no Condado de Varazdin, na Croácia, de 14 a 22 de abril de 2012.

A vaga do Mundial foi assegurada pelos estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí, após a conquista do título de campeão do Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Ceilândia (DF) no período de 21 a 26 de setembro. A competição é um evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE/DF), com apoio das Secretarias de Estado da Educação de todo o país.

Os meninos do Caic, que recentemente faturaram bronze nas Olimpíadas Escolares Infantil (12 ? 14 anos) realizadas em João Pessoa (PB), superaram na final do Brasileiro Escolar, em Ceilândia, o time do Colégio São José de Itajaí (SC). ?Fizemos 41 gols e eles 34 gols. Esta é mais uma conquista do Caic Balduíno. No handebol esta é a única modalidade coletiva com resultados nas competições oficiais do calendário esportivo brasileiro?, disse o técnico da equipe Giuliano Martins.

Wesley Alves, atleta do Caic, falou das dificuldades em obter a classificação do time. ?Íamos para os treinos de bicicleta e muitas vezes a pé, e, passávamos umas cinco horas treinando. É uma grande satisfação trazer esse título?, conta Wesley, que mora no Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina e treinava na quadra da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), zona Norte da capital.

Ana Nilsa, mãe do armador Marcelo, atleta mais experiente do time do Caic e principal referência do elenco, falou sobre a atuação do filho. ?Sempre apoiei e incentivei o Marcelo a praticar esporte e, assim evitamos que ele freqüentasse as ruas. Às vezes custo a acreditar no que está acontecendo?.

A gerente da 21ª GRE, Edméia Paixão, agradeceu o apoio do governo do Estado do Piauí, em especial da Secretaria Estadual de Educação por ter apoiado o time do Caic. ?Gostaríamos de agradecermos ao secretário de Educação, Átila Lira e ao governador do Estado, Wilson Martins, que acreditaram nesses meninos e sem o apoio deles não teríamos chegado tão longe?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES