Meninas do basquete perdem para Coréia

A equipe brasileira volta à quadra na próxima segunda-feira,

Seleção Brasileira feminina de basquete perde para Coréia na prorrogação por 68 a 62 em Pequim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sele??o Brasileira feminina de basquete sofreu, teve a chance de vencer, mas acabou vacilando e caindo na prorroga??o para a Cor?ia do Sul por 68 a 62, neste s?bado, na estr?ia do torneio de basquete dos Jogos de Pequim, no Gin?sio Ol?mpico da capital chinesa.

A equipe brasileira volta ? quadra na pr?xima segunda-feira, quando ter? pela frente a favorita Austr?lia, que estreou com vit?ria diante da Bielo-R?ssia por 77 a 60 na manh? deste s?bado.

As jogadoras voltaram a apresentar um desempenho abaixo do esperado. O t?cnico Paulo Bassul j? havia avisado ap?s o amistoso contra a Nova Zel?ndia, na ?ltima quinta-feira, que o "sono" do time tinha que acabar.

Na ocasi?o, a equipe chegou a abrir 27 pontos de vantagem, mas permitiu a rea??o do advers?rio, que diante da fragilidade t?cnica, n?o teve como reagir diante dos erros brasileiros. Nervosa, a Sele??o errou passes, bandejas e sa?das de bola e deixou a time asi?tico, 13? colocado no ?ltimo Mundial, jogar.

O primeiro tempo terminou com um apertado placar de 28 a 26 para as brasileiras. As conversas no vesti?rio n?o fizeram muito efeito e o panorama n?o mudou muito no terceiro quarto.

No ?ltimo per?odo, o jogo manteve o seu ritmo, mas as sul-coreanas chegaram a assustar, isso com o time sul-americano ostentando uma vantagem de seis pontos no placar. Faltando 21 segundos para acabar, as brasileiras poderiam ter decidido o jogo, mas erraram novamente no ataque e acabaram cedendo a posse bola ?s asi?ticas, tendo que fazer falta na ala Choi para impedir um ataque de tr?s pontos.

Com os dois lances convertidos pela Cor?ia, o jogo ficou empatado em 55 a 55. O Brasil ainda teve a posse de bola, mas Micaela errou um arremesso curto quando restavam cinco segundos e adiou a decis?o da partida para a prorroga??o.

No tempo extra, as equipes voltaram a se alternar no placar, mas, restando pouco tempo de jogo, as coreanas mostraram uma maior tranq?ilidade e chegaram a abrir 64 a 57 no placar, uma vantagem de sete pontos no placar que a equipe de Bassul n?o teve como reverter.

Os arremessos de tr?s pontos, que de certa forma mantiveram o Brasil em vantagem no placar durante o tempo regulamentar, secaram, sacramentando uma estr?ia negativa para a Sele??o em Pequim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES