Meninas do Brasil vencem nos pênaltis e avançam às semis

Goleira Bárbara defendeu duas penalidades e foi a heroína do jogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil tentou resolver nos 90 minutos. Tentou resolver nos 120 minutos. Mas resolveu somente na sofrida disputa de pênaltis após o placar de 0 a 0 no Mineirão. E quis o destino que a heroína de hoje fugisse do convencional. A craque Marta desperdiçou a quinta cobrança, mas a goleira Bárbara defendeu duas em seguida e classificou o Brasil para a semifinal olímpica contra a Suécia, no Maracanã, na próxima terça.

O Brasil cometeu muitos erros de passe. Principalmente no início de jogo e no campo defensivo. Fato que fez a torcida passar por alguns sustos. Num deles, a goleira Bárbara quase perdeu a posse de bola fora da área para a atacante Simon. A Austrália não se intimidou com um estádio lotado a favor do Brasil e encarou o time de Vadão ao marcar as saídas de bola pelas laterais. Mas depois de um bom início, o técnico australiano, Alen Stajcic, viu o Brasil equilibrar as ações e perder boas chances para marcar com Debinha e Thaisa.

A segunda etapa foi ataque contra defesa, apesar de a Austrália ter assustado ao chutar no travessão em finalização de Logarzo. Mas o Brasil seguiu perdendo boas chances. Bia não conseguiu concluir uma sequência de cruzamentos na área. Na única bola que a seleção conseguiu conferir, com Andressa, parou na goleira Willians.

O Brasil queria resolver rápido, mas a Willians não queria deixar. Ou melhor, não deixou. Fez grandes defesas e parou o ataque da seleção, inclusive Marta, que a obrigou a ir no canto buscar. O jogo era perigoso. O Brasil se arriscava ao ataque, mas a Austrália poderia ter acabado com a festa brasileira se tivesse acertado o último passe em vários contra-ataques. O final da prorrogação foi um reflexo de quase todo o jogo: o Brasil pressionando, mas não conseguindo balançar as redes australianas.

O nervosismo tomou conta dos 52.660 presentes no Mineirão. Após oito cobranças, quatro de cada lado, todas no fundo do gol, parou na mão de Marta a chance de marcar o quinto do Brasil e mandar a pressão para o lado australiano. Mas não foi esse o roteiro. Assim como na final do Mundial de 2007, contra a Alemanha ainda no tempo regulamentar, a camisa 10 desperdiçou a cobrança. Mas quando tudo parecia perdido, Bárbara se agigantou e parou Gorry. E queria mais. Após bela batida de Tamires na oitava cobrança, a goleira decidiu o jogo com uma grande defesa no chute de Kennedy. 

O Brasil segue em busca do ouro olímpico inédito. O próximo desafio é contra a Suécia, na terça-feira, às 13h (de Brasília), no Maracanã - na fase de grupos, a seleção venceu as suecas por 5 a 1. Na outra semifinal, Canadá e Alemanha se enfrentam no Mineirão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES