Cuca vai deixar o Fluminense em 2009

O treinador projeta para sua carreira desbravar novos mercados

Cuca vai deixar o Flu | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas duas derrotas em 14 partidas no comando do Fluminense, sete jogos de invencibilidade, renovação da esperança na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e aprovação da maior estrela do elenco. Inegavelmente, a segunda passagem de Cuca pelas Laranjeiras tem sido bem-sucedida, mas não é capaz de garantir a continuação do treinador para a próxima temporada.

Pelo contrário, após três anos no futebol do Rio de Janeiro, o treinador projeta para sua carreira desbravar novos mercados, como o GLOBOESPORTE.COM noticiou no dia 23 de outubro, e deixará o Tricolor ao término de seu contrato, em 31 de dezembro, independentemente do que acontecer no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Mesmo com apelo de Fred, Cuca já decidiu sair:

- É bom ouvir isso de um profissional, um elogio, mas meu contrato vai até dezembro. Minha preocupação é este ano, ajudar o Fluminense. Em dezembro sigo meu caminho. Não sei para onde. O Fluminense pode ir para C, para D, que vai ter sempre um profissional que gosta muito do clube. Não é esse o problema. Quero estar preparado para campo, ajudar no Brasileirão e buscar o título na Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, em Santiago, onde a equipe encara a Universidad de Chile, no Estádio Santa Laura, pelas quartas de final da competição continental, Fred ressaltou a importância de Cuca e afirmou que na reestruturação pedida por ele para que permaneça em 2010 está a manutenção do treinador.

- Quando eu falo em reestruturação, falo em não trocar treinadores, manter o elenco, e a continuidade do Cuca será muito importante. Até mesmo por ser um profissional muito bom para montar equipes - disse o artilheiro.

O apelo, entretanto, não fez muito efeito. Lisonjeado com as palavras do artilheiro, Cuca agradeceu o elogio, mas deixou claro em seus planos. O treinador chegou ao futebol carioca para comandar o Botafogo, no início de 2007, e desde então deixou o Rio de Janeiro, onde também comandou o Flamengo, apenas para uma passagem rápida pelo Santos, em 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES