River vence o Parnahyba por 3 a 2 em jogo com ataque de abelhas

Atletas das duas equipes se jogaram no gramado para evitar ataque de abelhas no Albertão.

Atletas das duas equipes se jogaram no gramado para evitar ataque de abelhas | Elziney Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na estreia do técnico Paulinho Kobayashi, o River venceu a equipe do Parnahyba por 3 a 2 de virada, em jogo realizado  no Estádio Albertão, na sétima rodada do Campeonato Piauiense 2021 marcado por reclamações contra a arbitragem do jogo. Um fato inusitado pegou todos os atletas de surpresa durante o primeiro tempo do jogo. Isso porque as duas equipes tiveram que se jogar, literalmente no chão, para fugir do ataque de abelhas.

Atletas se jogaram no chão para evitar ataque de abelhas no Albertão - Crédito Elziney Santos

Na etapa inicial do confronto, o Parnahyba abriu o placar aos 39’’, com gol de Danilo cobrando falta fechada. O River bem que tentou correr atrás do empate, através de pênalti, mas em vão. Zé Antônio bateu o primeiro defendido por Yan, e depois este barrou a cobrança de Allan Patrick, sendo que o meia-atacante saiu por cima no rebote.

Jogo foi marcado por reclamações contra arbitragem - Crédito: Elziney Santos

Na volta do segundo tempo, Jader ampliou o placar, aos 34’, através de uma cobrança de falta de longe. Minutos depois, Caiu Matias, descontou para o Parnahyba.

Arbitragem marcou gol impedido e técnico Kobayashi diz prejudicou equipes - Crédito: Elziney Santos

Na avaliação do técnico Paulinho Kobayashi, foi um jogo difícil e truncado em que as duas equipes buscavam um resultado positivo. “No primeiro tempo as duas equipes tiveram chances, sabemos que a equipe do Parnahyba luta até o final e eu tinha passado isso para os atletas. Por isso que no final ficou um jogo difícil. Apesar de todos esses acontecimentos com a arbitragem, nós só temos que lamentar porque o futebol é bonito quando se joga e quanto tem essas situações nós ficamos tristes e entendemos que não é dessa maneira que o torcedor gosta de ver o futebol”, lamenta.

Ele disse, ainda, que as dúvidas acontecem e as duas equipes ficaram chateadas com todas as situações ocorridas ao longo do jogo, como gol impedido. “Mas temos que levantar a cabeça, dar continuidade e conseguimos uma excelente vitória diante de uma equipe que está em primeiro e agora encostamos, então, vamos dar continuidade ao trabalho”, frisa Kobayashi.

Jogador do River comemora vitória do Galo - Crédito: Elziney Santos

Sobre a vitória diante do Parnahya, ele comemora já que o Galo está a apenas um ponto atrás do líder. “Foi importante principalmente para sequência da competição e dar um ânimo melhor para esses atletas para que possam entender que eles estão vivo na competição, mas não podemos desistir jamais e buscar sempre a classificação”, conclui o técnico.   

Goleiro defende cobrança de pênalti durante jogo no Albertão - Crédito: Elziney Santos

Com o resultado desta quarta-feira, o Parnahyba lidera o Campeonato Piauiense com 11 pontos, seguido pelo River-PI, com 10 pontos. Seguindo a tabela, o próximo jogo acontecerá apenas no dia 4 de abril com o jogo entre Parnahyba e Tiradentes-PI, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES