Mesmo com expulsão de goleiro, Fluminense vence o Goiás por 2 a 1 no Maracanã

A equipe comandada por Cristóvão Borges garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols do volante Edson

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem mesmo a expulsão do goleiro Kléver, no começo do segundo tempo, foi capaz de impedir a vitória do Fluminense sobre o Goiás, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando no Maracanã, os cariocas marcaram duas vezes na primeira etapa, viram os visitantes mandarem duas bolas no travessão, ficaram com um homem a menos, mas mesmo assim conseguiram segurar a pressão para conquistar um ótimo resultado para a continuidade na competição continental.

A equipe comandada por Cristóvão Borges garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols do volante Edson. Erik, atacante do Goiás, ainda acertou a trave duas vezes na etapa inicial. Na etapa final, o goleiro Kléver foi expulso e os donos da casa viram o Goiás dominar a partida, marcar apenas um gol de honra nos acréscimos e acabar derrotado no Maracanã. Com a vitória, o Fluminense precisa apenas empatar no jogo de volta que avança às oitavas de final do torneio continental.

Já o Goiás garante a classificação com uma vitória simples jogando em casa. A próxima partida acontece na próxima quarta-feira (3), às 22h, no Serra Dourada. As equipes fizeram um primeiro tempo aberto e bem movimentado no Maracanã. O Fluminense aproveitou melhor suas oportunidades e conseguiu abrir uma boa vantagem para a etapa final. Aos 28min, Conca lançou a bola na área, Edson antecipou ao goleiro Renan e resvalou para o fundo das redes. Aos 34min, Rafael Sobis cobrou escanteio da esquerda, o volante subiu na primeira trave e fez seu segundo gol na partida. O Goiás até criou chances de gol, mas as traves salvaram o jovem Kléver, substituto de Diego Cavalieri. Ao contrário do jogador do Fluminense, que foi feliz nas duas oportunidades que teve, Erik ficou no quase.

Aos 33min, o atacante entrou na área e bateu no travessão. Seis minutos depois, Léo Veloso cruzou, a bola passou por toda defesa carioca e Erik, na pequena área, mandou novamente no travessão. No segundo tempo, dava a impressão de que o Fluminense facilmente chegaria ao terceiro gol e mataria a partida. Porém, um lance aos 13min, envolvendo novamente Erik, mudou os rumos do jogo. O atacante foi lançado em profundidade, tentou driblar Kléver na meia-lua, mas foi derrubado pelo goleiro. Como o lance era claro para gol, o árbitro acabou expulsando o jovem arqueiro do Fluminense. Depois da expulsão, o jogo virou ataque contra defesa. O Fluminense recuou, Cristóvão tirou Fred e colocou mais um zagueiro e a equipe carioca sofreu pressão até o final da partida. Com um homem a mais em campo, o Goiás insistiu e descontou no final. Já nos acréscimos, aos 48min, Murilo recebeu passe na lateral da área e tocou para o lado. Elivélton escorou contra a própria meta e Erik, dessa vez, conseguiu mandar a bola para dentro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES