Messi busca mais um recorde em jogo da série Liga dos Campeões

Ainda que Messi passe em branco nesta quarta-feira, o argentino ainda terá outros três jogos para superar Müller

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tão impressionante quanto a capacidade de marcar gols é a disposição de Lionel Messi em estabelecer novas marcas no futebol. Nesta quarta-feira, o craque do Barcelona pode atingir mais um recorde na partida em que o time catalão encerra a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa contra o Benfica, no Camp Nou, às 17h45m (de Brasília).

Com 84 gols marcados em 2012, o atacante argentino precisa marcar apenas dois contra a equipe portuguesa para deixar o campo consagrado como o atleta que mais vezes balançou as redes em um único ano. Hoje a marca, que envolve apenas jogos oficiais e parecia inalcançável, pertence ao alemão Gerd Müller. Em 1972, ele fez 72 gols pelo Bayern de Munique e pela seleção alemã. Quarenta anos depois, ela está perto de cair.

Ainda que Messi passe em branco nesta quarta-feira, o argentino ainda terá outros três jogos para superar Müller. O Barcelona ainda entra em campo contra Bétis, Atlético de Madri e Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

O jogo de hoje não tem qualquer valor para o Barcelona. Com 12 pontos, o clube já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões na liderança do grupo G. Ele é importante para o Benfica, que briga com o Celtic pela segunda vaga. Portugueses e escoceses têm sete pontos. O Celtica enfrenta no mesmo horário o Spartak Moscou na Escócia.

Questionado sobre os motivos da escalação de Messi na partida, o técnico Tito Vilanova disse que não quer saber de recordes e que o argentino teve a oportunidade de descansar no jogo contra o Alavés pela Copa do Rey.

- O Benfica joga a sua classificação e virá com tudo. Cardozo, Lima e Rodrigo são muito perigosos e queremos ganhar a partida também pelos demais clubes envolvidos. Léo teve a chance de descansar na Copa do Rey. É uma partida de Liga dos Campeões, ele quer jogar e esperamos desfrutar (da partida com ele). Tenho certeza que se houver a possibilidade, ele conseguirá o recorde. Ainda que esse não seja o objetivo é preciso encará-lo com naturalidade. O vejo tranquilo, como sempre. Ele está acostumado - disse Vilanova.

Messi é o principal jogador, mas não é única preocupação que o técnico Jorge Jesus tem na partida contra o Barcelona.

- É a melhor equipe do mundo junto com o Real Madrid. E Messi é fora do normal. Mas o Barça não jogará para ele. É Messi quem faz parte da ideia de jogo do Barcelona. Teremos que estar muito concentrados na defesa e não repetir os erros de Lisboa (quando perderam por 2 a 0) porque eles tiveram uma posse de bola de bola de 70% a 80%.

Chelsea busca milagre

Enquanto o Barcelona estará tranquilo na Catalunha, em Londres, o Chelsea, que eliminou a equipe na semifinal na temporada passada, vive situação dramática. Em terceiro lugar no grupo E com sete pontos, a equipe de Rafa Benitez precisa vencer o Nordsjaelland em Stamford Bridge e torcer por uma derrota do Juventus para o Shakhtar Donetsk na Ucrânia. Se for eliminado, o Chelsea será o primeiro campeão da Liga dos Campeões a cair na primeira fase do torneio no ano seguinte.

Com 10 pontos, os ucranianos já estão classificados para as oitavas de final. O time italiano vem em segundo com nove e ainda busca a vaga na disputa contra o Chelsea.

No gurpo F, Bayern de Munique e Valencia já estão com a vaga garantida. Os dois entram em campo nesta quarta contra BATE Borisov em Munique e Lille na França para decidir quem ficará com a liderança da chave. Alemães e espanhóis somam dez pontos e a vantagem dos resultados iguais é do Bayern.

No grupo G, o Manchester United já está classificado em primeiro do grupo com 12 pontos. A disputa agora está pela segunda vaga entre Galatasaray e Cluj, que têm sete pontos. Os turcos enfrentam o Braga em Portugal enquanto os romenos buscarão a classificação em Old Trafford.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES