Messi chega a 401 gols, e Barcelona segue na cola do líder Atlético de Madrid no Camp. Espanhol

Os gols foram marcados por Lionel Messi, duas vezes, e Jordi Figueira (contra)

Avalie a matéria:
Messi comemora gol diante do lanterna Real Bétis | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, o Barcelona não teve dificuldade para superar o Real Bétis por 3 a 1, no Camp Nou, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Lionel Messi, duas vezes, e Jordi Figueira (contra). Rubén Castro descontou para os visitantes. O resultado deixa os catalães na disputa pelo título, a apenas um ponto do líder Atlético de Madrid, que também venceu.

Neymar, destaque no empate por 1 a 1 no meio da semana, diante do próprio Atlético, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, entrou em campo apenas aos 33min e não teve tempo de repetir a boa atuação anterior. Mesmo assim, participou da jogada do terceiro gol catalão.

Do outro lado, o Bétis segue na laterna e com a situação cada dia mais complicada. Agora, a equipe está a nove pontos do primeiro clube fora da zona da degola, o Getafe. Na próxima jornada faz um clássico regional contra o Sevilha, quinto colocado e em busca de confirmar a vaga à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Enquanto isso, o Barcelona vai até Granada encarar o time da cidade, que figura no meio da tabela de classificação e não tem maiores pretensões na temporada. Neste sábado, o time azul-grená criou a primeira boa chance logo aos 10min. Adriano cruzou, Xavi pegou de primeira e quase fez um golaço, que foi evitado pelo goleiro.

Pouco depois, Sanchéz fez jogada na área, driblou alguns rivais e acabou sendo derrubado. O juiz marcou pênalti. Lionel Messi cobrou com categoria e chegou ao 24º gol no Campeonato Espanhol, o de número 400 da carreira.

Aos 19, Adriano cruzou a bola rasteira e viu Sánchez e Dani Alves se esticarem sem sucesso. Aos 40, Messi passou por dois e chutou colocado. A redonda passou muito perto da meta do Bétis, que nada criou nos 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo, o Barcelona mandou uma bola no travessão logo aos quatro minutos, após cobrança de falta de Xavi.

Aos 21, Adriano tentou fazer um lançamento rasteiro para a área e Jordi Figuera, do Bétis, desviou com um carrinho, mandando, sem querer, a bola para o fundo das redes da própria equipe. Os companheiros de clube não se abateram e responderam ao gol contra. Aos 23, Rubén Castro recebeu cruzamento e finalizou para diminuir, sem chances para Pinto.

Messi ainda teve tempo de fazer mais um aos 40min, o de número 401. Neymar cruzou, a bola bateu na mão de Juanfran e o árbitro marcou mais um pênalti. De novo o argentino bateu, mas, dessa vez, o goleiro defendeu. No rebote, o camisa 10 tocou para o fundo das redes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES