Messi conquista a Bola de Ouro pela oitava vez; Vini Jr fica em 6º

A cerimônia de entrega do troféu mais importante a nível individual no futebol, aconteceu no Teatro de Châtelet, em Paris

Lionel Messi é novamente eleito o melhor do mundo; Vini Jr fica no top 10 | FRANCK FIFE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (30) o craque argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez e levou para casa a Bola de Ouro. A cerimônia de entrega do troféu mais importante a nível individual no futebol, aconteceu no Teatro de Châtelet, em Paris. O Prêmio é entregue pela revista "France Football"

Com a vitória, o argentino superou o seu maior adversário da temporada, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City. Halland foi o grande artilheiro do clube e faturou  a Tríplice Coroa em 2022/23. Porém a vitótia de Messi no maior torneio do esporte, a Copa do Mundo, fez com que o camisa 10 levasse a honraria. 

Ao contrário do que muitos podem pensar, a entrega da bola de ouro não tem relação com a Fifa. A confederação realiza seu próximo evento com a entrega do prêmio "The Best". Após levar o troféu para a Argentina depois de 36 anos, Messi também foi premiado como melhor do mundo pela entidade máxima do futebol. 

Por outro lado, o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, ficou em sexto lugar na disputa, atrás apenas de Rodri, De Bruyne, Mbappé, Haaland e Lionel Messi. Ele levou o Prêmio Sócrates, pelo trabalho exercido através do Instituto Vini Jr, o espaço auxilia crianças carentes. Durante a entrega, o jogador comentou sobre a luta antirracsita.

"Eu estou preparado para isso, sempre posso falar sobre isso. Eu vou lutar sempre contra isso, e espero que todos possam ajudar. É muito triste sempre falar sobre racismo, gosto de falar sobre futebol, é triste. Quero pedir força para seguir na luta, para que as crianças possam sofrer cada vez menos", afirmou o jogador do Real Madrid.

Confira o top 10 da lista:

1º: Lionel Messi (Argentina/PSG/Inter Miami)

2º: Erling Haaland (Noruega/Manchester City)

3º: Kylian Mbappé (França/PSG)

4º: Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City)

5º: Rodri (Espanha/Manchester City)

6º: Vini Jr (Brasil/Real Madrid)

7º: Julián Álvarez (Argentina/Manchester City)

8º: Victor Osimhen (Nigéria/Napoli)

9º: Bernardo Silva (Portugal/Manchester City)

10º: Luka Modric (Croácia/Real Madrid)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES