Messi dá show em campo e Barça vence Valencia por 5 a 1

Goleada por 5 a 1 só não foi maior por conta de grande atuação do goleiro brasileiro Diego Alves

Lionel Messi segue encantando o mundo à frente do Barcelona | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, e sua namorada estavam nas arquibancadas do Camp Nou. Mas em dias de jogos do Barcelona é mesmo muito difícil tirar o brilho de Lionel Messi. O craque argentino deu mais um show e, com quatro gols, comandou a goleada de virada por 5 a 1 sobre o Valencia, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O também hermano Pablo Piatti abriu o placar para os visitantes, enquanto Xavi fechou o placar nos acréscimos.

Estatísticas impressionam

Messi, que chegou aos 27 gols na competição, apenas um atrás do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também atingiu importante marca, tornando-se o mais jovem a atingir 200 jogos em Campeonatos Espanhóis ? com 24 anos e 240 dias de idade. Esta também foi a segunda vez em sua carreira que fez quatro gols em um só confronto ? a primeira havia sido diante do Arsenal, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2009/2010. Na temporada, o astro acumula 42 gols em 40 jogos, com direito ainda a 19 assistências.

E o camisa 10 só não anotou mais por conta de uma grande atuação de Diego Alves. Convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, no próximo dia 28, na Suíça, o ex-goleiro do Atlético-MG evitou o que seria uma catástrofe ao fazer grandes defesas, principalmente no primeiro tempo.

Além de Diego Alves, o atacante Jonas foi outro brasileiro que começou jogando. Do lado mandante, o lateral-direito Daniel Alves estava suspenso e deu lugar ao jovem Montoya. Adriano, também chamado por Mano, e Thiago Alcântara, naturalizado espanhol, ficaram no banco de reservas ? o filho de Mazinho ainda entrou nos minutos finais.

Desta forma, os catalães voltam a ficar a dez pontos do líder Real Madrid na tabela de classificação (61 a 51). Restam agora 15 partidas, entre elas o Superclássico no Camp Nou ? e 45 pontos em jogo ?, o que ainda alimenta as esperanças de um tricampeonato por parte do time comandado por Josep Guardiola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES