Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022 pela Fifa

Embalado pelo título da Argentina na Copa do Mundo no Catar, atacante do PSG supera Benzema e Mbappé e conquista o troféu pela sétima vez.

Messi é eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo de 2022 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022. Ele recebeu o troféu nesta segunda-feira, ao final da cerimônia The Best realizada na Salle Pleyel, em Paris. Pesou a favor do craque o brilho na campanha da Argentina rumo ao título da Copa do Mundo de 2022.

Foi por causa do torneio no Catar que a Fifa modificou o período de avaliação do The Best: de agosto de 2021 até dezembro de 2022. Nesse tempo, o atacante disputou 74 jogos pelo PSG, marcou 45 gols e conquistou o Campeonato Francês 2021/22.

Messi é eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo de 2022- Foto: Reuters

Na Copa do Mundo, ele marcou sete gols — dois na decisão contra a França —, deu três assistências e terminou eleito o craque do torneio.

O atacante também foi eleito para a Seleção FifPro masculina de 2022.

Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio, duas a mais do que Cristiano Ronaldo. Na sequência vêm Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três cada. Aos 35 anos, o craque argentino passa a ser o jogador mais velho a ser eleito pela Fifa como o melhor do planeta.

Messi é eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo de 2022



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES