Messi é escalado para amistosos de março

Os amistosos serão contra Venezuela, dia 22, em Madri, e Marrocos, dia 26, em Tânger.

Avalie a matéria:
| Lars Baron - FIFA via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Lionel Scaloni divulgou a convocação da Argentina nesta quinta-feira com o nome mais aguardado de todos. Lionel Messi, craque do Barcelona, está de volta à seleção para os amistosos contra Venezuela, dia 22, em Madri, e Marrocos, dia 26, em Tânger.

A informação já fora divulgada pelo jornal "Olé" em janeiro e confirmada numa lista com outras surpresas - como, por exemplo, o também retorno de Di María, do Paris Saint-Germain, e a ausência de Agüero, do Manchester City. Icardi não foi convocado por estar em inatividade na Inter de Milão.

Foram chamados 31 jogadores, sendo 10 do futebol local: Andrada, Marcone e Benedetto, do Boca Juniors; Armani, Montiel e Matías Suárez, do River Plate; Saravia e Zaracho, do Racing; e Lisandro Martínez e Blanco, do Defensa y Justicia, vice-líder do Campeonato Argentino. Kannemann, do Grêmio, também foi incluído.

De acordo com a imprensa argentina, há um acordo entre a AFA (Associação de Futebol Argentino) e o Barcelona para que Messi jogue apenas contra a Venezuela, uma vez que a partida será no estádio do Atlético de Madrid, na capital espanhola.

Messi vestirá a camisa da seleção pela primeira vez desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo. O seu retorno indica que também quer participar da Copa América no Brasil, em junho (a Argentina está no Grupo B com Catar, Colômbia e Paraguai).

- A decisão do corpo técnico foi de que Leo (Messi) não viesse nos primeiros jogos. Agora volta e será bem-vindo - disse Scaloni em entrevista coletiva nesta quinta.

O camisa 10 ainda sonha em conquistar um título pela equipe principal da Argentina - sua única conquista pela Albiceleste, até aqui, é o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Fora isso, o craque amargou um vice na Copa América de 2007, contra o Brasil, e um tri-vice em 2014, 2015 e 2016 - na Copa do Mundo e em duas outras edições da Copa América.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES