Messi e Neymar marcam, e Barça de Luis Enrique é tri da Copa do Rei

O Barcelona é o campeão da Copa do Rei 2016/17

O Barcelona é o campeão da Copa do Rei 2016/17. A equipe de Luis Enrique, que se despede do cargo de técnico ao fim desta temporada, venceu o Alavés por 3 x 1, neste sábado, no Vicente Calderón. Os gols da vitória foram marcados por Messi, Neymar e Alcácer. Theo Hernández descontou para o time basco.

Além dos gols, Messi e Neymar, que jogaram sem Suárez, suspenso, também deram duas assistências - uma para cada - e foram os dois grandes destaques da partida. Pelo lado do Alavés, Theo, autor de um golaço de falta, foi o principal nome.


A conquista no Vicente Calderón, que, assim como Luis Enrique, também se despediu - o Atlético de Madrid, dono do estádio, se mudará para o La Peineta - foi a 29ª Copa do Rei da história do Barcelona, que se isola ainda mais como o maior vencedor da competição. Outra despedida marcante foi a do árbitro Clos Gómez, que apitou a final e se aposentou da função.

Com o título conquistado, o Barcelona jogará a Supercopa da Espanha, na próxima temporada, contra o Real Madrid, atual campeão espanhol.


Fonte: Com informações da Uol
logomarca do portal meionorte..com