Messi faz dois, e Barcelona estreia com goleada

O Barcelona estreou com o pé direito na edição 2010/2011 da Liga dos Campeões

Messi fez 2 gols e garantiu vitória | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao seu velho estilo, com muita posse de bola e lances geniais, o Barcelona estreou com o pé direito na edição 2010/2011 da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o clube catalão goleou sem dificuldade alguma o Panathinaikos-GRE por 5 a 1 com direito a dois gols de Lionel Messi, um deles após uma linda tabelinha, e outro do brasileiro Daniel Alves nos acréscimos. O craque argentino ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti no segundo tempo. Em outro jogo do Grupo D, o Copenhague-DIN recebeu o Rubin Kazan-RUS, do meia brasileiro Carlos Eduardo, e venceu por 1 a 0, gol de N´Doye aos 42 minutos do segundo tempo.

Barça começa a mil por hora

Com a mesma equipe que se sagrou campeã espanhola da última temporada - a única exceção era a entrada de David Villa na vaga de Ibrahimovic (emprestado ao Milan) -, o Barcelona entrou disposto a apagar a má impressão deixada na derrota para o Hercules no último sábado.

Logo aos dois minutos, Messi cruzou da esquerda para Villa, de cabeça, obrigar o goleiro Tzorvas a trabalhar. Aos cinco, o arqueiro grego operou um milagre. Após lindo passe de Iniesta, Xavi, na cara do gol, chutou de chapa para a intervenção precisa de Tzorvas.

O clube catalão seguiu com o total controle da partida, enquanto o Panathinaikos, que contava com o pentacampeão Gilberto Silva como capitão, se limitava a defender. Até mesmo o atacante Cissé dava combate.

Gregos marcam, mas Messi responde

No entanto, quando parecia que iria fazer o gol a qualquer momento, o Barça acabou levando um susto. Tzorvas deu um chutão para frente, Cissé ajeitou de calcanhar para Govou. O meia-atacante francês achou uma brecha entre Piqué - que atuou com uma faixa na cabeça devido a um corte na cabeça - e Abidal e, na saída de Valdes, tocou para o fundo das redes aos 20 minutos.

A vantagem grega no marcador durou pouco. Dois minutos depois, Xavi deu lançamento primoroso para Messi que, com um leve toque, encobriu o goleiro adversário e igualou tudo no Camp Nou.

Villarada? e tabelinha magistral

Maior contratação do Barça para a temporada, David Villa, comprado por 40 milhões de euros junto ao Valencia, marcou o gol de virada aos 33. Após escanteio cobrado por Xavi, Busquets desviou de cabeça e o atacante, sozinho na pequena área, mostrou o velho faro de artilheiro.

Aos 42, Messi carimbou a trave após receber passe de Xavi. Após mais um susto, o Panathinaikos já se dava por satisfeito por conseguir ir para o intervalo perdendo por apenas um gol de diferença. No entanto, esqueceram de avisar isso aos espanhóis. Após uma tabelinha magistral com Villa e Pedro, Messi bateu de chapa no canto esquerdo de Tzorvas e fez 3 a 1 para o Barcelona aos 45.

No segundo tempo, o Panathinaikos procurou agredir mais o adversário já que, na primeira etapa, praticamente assistiu - o Barça teve 75% de posse de bola.

A tentativa de nada adiantou. Aos nove, Messi tabelou com Villa e foi derrubado por Kanté na área. Pênalti. Na cobrança, o argentino esqueceu a genialidade que lhe é peculiar e praticamente atrasou para Tzorvas agarrar com tranquilidade.

O gol perdido não abalou os catalães, que seguiram desperdiçando oportunidades, algumas delas, por excesso de preciosismo. Por conta disso, aos 23, o técnico Pep Guardiola sacou Villa e colocou o jovem Bojan.

A substituição surtiu efeito aos 32 minutos. Bojan colocou Messi na cara do gol, entretanto, o argentino acabou chutando na trave. No rebote, Pedro, bem posicionado, anotou o quarto gol do Barça. Nos minutos finais, os anfitriões seguiram ditando o ritmo em busca de um placar mais elástico que chegou nos acréscimos. Aos 47, Messi achou Daniel Alves que, de cobertura, fez 5 a 1 e aumentou a festa dos quase 100 mil torcedores culés que foram ao Camp Nou.

Confira a primeira rodada completa:

Terça-feira

Twente 2 x 2 Inter de Milão

Werder Bremen 2 x 2 Tottenham

Lyon 1 x 0 Schalke

Benfica 2 x 0 Hapoel Tel-Aviv

Manchester United 0 x 0 Rangers

Bursaspor 0 x 4 Valencia

Barcelona 5 x 1 Panathinaikos

Copenhague 1 x 0 Rubin Kazan

Quarta-feira

Bayern de Munique x Roma

Cluj x Basel

Zilina x Chelsea

Olypimque de Marselha x Spartak Moscou

Milan x Auxerre

Real Madrid x Ajax

Arsenal x Braga

Shakhtar Donetsk x Partizan



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES