Messi faz seu 400º gol no Espanhol, e Barça supera o Eibar

Contra o Eibar, Suárez marcou 2 e Messi marcou um

Messi | Site oficial do Barcelona
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona segue a passos largos rumo a mais um título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time blaugrana recebeu o Eibar no Camp Nou e não deu brechas para uma possível zebra, superando os rivais por 3 a 0, gols de Suárez (2) e Messi, que chegou a 400 tentos na competição por pontos corridos. Philippe Coutinho também foi destaque, voltando a figurar na formação titular após um mês.

Com o resultado, o Barça voltou a abrir cinco pontos para o Atlético de Madrid, vice-líder do Espanhol, e se manteve em situação extremamente confortável na competição. Como se não bastasse, o Sevilla, terceiro colocado, acabou empatando com o Real Valladolid e também se prejudicou na caça a Messi, Suárez e companhia. O Real Madrid, por sua vez, figura somente na quinta posição da tabela.

O jogo – Jogando em casa, o Barcelona abriu o placar aos 19 minutos. Luis Suárez recebeu bom passe pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, cruzado, para estufar as redes no Camp Nou. Já o Eibar respondeu dez minutos depois com Sergio Enrich, que recebeu lançamento na área e arrematou de cabeça, mas mandou à direita do gol defendido por Ter-Stegen.

Sem outros lances de destaque no primeiro tempo, o Barcelona teve de recompensar a torcida que compareceu ao Camp Nou na etapa complementar. Logo aos oito minutos, Coutinho, Suárez e o camisa 10 participaram de boa trama ofensiva, e a bola acabou sobrando para o argentino finalizar de dentro da área, seem chances para o goleiro adversário, marcando seu 400º tento no Campeonato Espanhol.

Daí em diante o Barcelona ganhou confiança e foi ainda mais agressivo com o Eibar. Aos 14, Luis Suárez recebeu arremesso lateral, invadiu a área pela direita e, na saída do goleiro, tocou com a parte externa do pé para fazer seu segundo gol e deixar a vitória dos catalães bem encaminhada.

Nos minutos finais, coube ao time da casa apenas administrar a boa vantagem no jogo para garantir mais uma importante vitória no Campeonato Espanhol e se aproximar um pouco mais do tão sonhado título do Campeonato Espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES