Messi faz três e Barça destrói o Almería com placar de 8 a 0

A goleada humilhante no estádio Mediterráneo deixou o Barça com 31 pontos na liderança provisória

Barça goleou por 8 a 0 | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Victor não foi o único goleiro brasileiro a sofrer com Lionel Messi na semana. Neste sábado, Diego Alves (ex-Atlético-MG) também foi vítima da boa fase do craque, que na quarta-feira garantiu a vitória da Argentina sobre a Seleção de Mano Menezes. E põe "vítima" nisso. Em nova exibição de gala, o camisa 10 marcou três vezes e ajudou o Barcelona a golear o Almería por 8 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além de passar Cristiano Ronaldo na artilharia (13 a 12, mas o português ainda entra em campo com o Real Madrid neste sábado contra o Athletic Bilbao), o argentino, de 23 anos, atingiu a marca de 101 gols na história da liga espanhola. Iniesta, Acasiete (contra), Pedro e Bojan (duas vezes) também marcaram contra o Almería.

A goleada humilhante no estádio Mediterráneo deixou o Barça com 31 pontos na liderança provisória, torcendo por um tropeço do Real (29) contra o Bilbao no Santiago Bernabéu (o jogo começa às 19h, de Brasília). O Almería fica com nove, em 18º, na zona de rebaixamento.

O time de Pep Guardiola contou com a ajuda da péssima atuação da defesa da equipe da casa, que deixava Messi e cia. entrarem cara a cara com Diego Alves em todos os ataques. Em apenas 36 minutos, o time de Pep Guardiola marcou cinco vezes no primeiro tempo. Aos 16, belo bol para abrir o placar: Messi tabelou com David Villa, que devolveu de letra, e chutou sem defesa para Diego Alves. Dois minutos depois, Iniesta aproveitou falha da zaga dentro da área e fez 2 a 0.

O terceiro foi contra de Acasiete, que tentou cortar o cruzamento do brasileiro Maxwell e atrapalhou o goleiro do Almería aos 26. Depois de um lançamento do campo de defesa, Pedro esperou a saída de Diego Alves e tocou para marcar o quarto, aos 34. O quinto foi de Messi, que chutou duas vezes para vencer o goleiro brasileiro e marcar seu 100º gol na liga, dois minutos depois.

Na etapa final, Guardiola tirou Xavi e Iniesta para as entradas de Thiago Alcântara (filho do tetracampeão Mazinho) e Keita. Mas deixou Messi em campo. E o argentino continuou destruindo a defesa rival. Aos 17, deixou Bojan na frente de Diego Alves e o atacante fez 6 a 0. Quatro minutos depois, o argentino aproveitou rebote na área após falha do goleiro e marcou o sétimo, seu 101º na história do campeonato. O oitavo de Bojan, novamente depois de bom passe de Messi, 27.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado

Villarreal 1 x 1 Valencia

Almería 0 x 8 Barcelona

Real Madrid x Athletic Bilbao

Domingo

Espanyol x Hércules

La Coruña x Málaga

Osasuna x Sporting Gijón

Levante x Racing Santander

Sevilla x Mallorca

Real Sociedad x Atlético de Madri

Segunda-feira

Getafe x Zaragoza



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES