O Paris Saint-Germain conquistou, neste domingo (31), a Supercopa da França por 4 x 0, jogo disputado em Tel-Aviv, em Israel, e o atacante Lionel Messi chegou ao seu 38º título como profissional. 

Há controvérsias no noticiário esportivo quanto ao número de títulos do craque argentino, mas é importante destacar que não são contabilizadas as conquistas com as categorias de base das seleções nacionais nem os campeonatos de clubes em que o jogador não disputou um único jogo.

Desta forma, apenas a título de atualização, Messi continua atrás de Daniel Alves como o jogador que mais conquistou títulos na história do futebol mundial. O placar é Daniel 42 x 38 Messi.

Ainda longe desses dois super-campeões, Neymar, que foi campeão junto com Messi no fim de semana, soma 28 títulos em sua trajetória, sendo seis pelo Santos, 10 pelo Barcelona, 12 pelo PSG e dois com a Seleção Brasileira.

Messi fica próximo de igualar recorde de títulos a Daniel Alves (Foto: Divulgação Montagem)Messi fica próximo de igualar recorde de títulos a Daniel Alves (Foto: Divulgação Montagem)