Messi perde pênalti, mas Barcelona empata com Atlético de Madrid e leva 1º título com Neymar

Antes do título da edição deste ano, o Barcelona já havia levado em 1983, 1991, 1992, 1994, 1996, 2005, 2006, 2009, 2010 e 2011.

Neymar posa com taça da Supercopa da Espanha | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro jogo oficial como titular do Barcelona, o atacante Neymar conquistou seu primeiro título com a camisa do clube catalão nesta quarta-feira. Apesar da atuação discreta do ex-santista e das poucas chances de gols criadas pelo sistema ofensivo da equipe da Catalunha, o Barcelona empatou em 0 a 0 com o Atlético de Madrid no Camp Nou e levou seu 11º título da Supercopa da Espanha. Lionel Messi ainda perdeu pênalti no fim, mas o gol não fez falta - como o duelo de ida em Madri foi 1 a 1, a equipe catalã ficou com a taça pelo gol fora, marcado por Neymar.

Antes do título da edição deste ano, o Barcelona já havia levado em 1983, 1991, 1992, 1994, 1996, 2005, 2006, 2009, 2010 e 2011. A equipe catalã ainda tem oito vice-campeonatos.

Com Neymar em campo, o Barcelona tentou na etapa inicial uma variação maior de jogadas do que vinha apresentando nos últimos duelos. Por um lado, a entrada do brasileiro deu domínio para o time catalão. Entretanto, por outro, a única boa chance dos primeiros 45 minutos foi do Atlético de Madrid, que armou grande jogada aos 41min, mas Turam parou em ótima defesa de Valdés.

O empate sem gols dava o título ao Barcelona por causa do gol marcado fora e isso, teoricamente, faria o Atlético de Madrid se lançar um pouco mais ao ataque na casa do adversário ? os visitantes chegavam perto do gol com mais convicção do que os mandantes. A volta para a etapa final, entretanto, continuou igual ao primeiro tempo: domínio do Barcelona, Atlético de Madrid nos contra-ataques e poucas chances de gol.

A situação do Atlético de Madrid ficou pior ainda aos 35min. O lateral brasileiro Filipe Luís, que integrou a Seleção durante a Copa das Confederações, fez falta dura fora do lance de bola no compatriota Daniel Alves e recebeu cartão vermelho direto, deixando os visitantes com dez jogadores. No fim do jogo, a arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa, mas Messi foi para a cobrança e errou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES