Messi se recusa a apoiar candidatura de Madri às Olimpíadas de 2020; veja

Presidente do Comitê Olímpico Espanhol revela que argentino não quis participar de vídeo de divulgação: “Temos que respeitar a decisão”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O argentino Lionel Messi recusou o convite do Comitê Olímpico Espanhol para apoiar a candidatura de Madri às Olimpíadas de 2020. O presidente da entidade, Alejandro Blanco, revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o melhor jogador do mundo não quis participar de um vídeo de divulgação, mas não mostrou mágoa.

- Não acontece absolutamente nada porque um esportista não quer participar. Temos que respeitar a decisão do melhor jogador do mundo. Na Espanha, temos grandes esportistas, muitos a escolher - declarou Blanco.

Messi passou boa parte da vida na Espanha e, por isso, recebeu o convite do comitê. Entretanto, sua identificação com a Catalunha pode ter sido o motivo para que o argentino se recusasse apoiar a candidatura madrilenha - uma vez que a região onde fica o Barcelona vive grande rivalidade com a capital por conta de seu ideal separatista.

Alejandro Blanco afirmou que pretende que Pau Gasol seja o grande representante da candidatura de Madri durante a apresentação para o COI em Buenos Aires, onde será revelada a cidade vencedora, no dia 7 de setembro.

- Sonhamos que seja Pau quem falará em nome dos atletas espanhois. Em primeiro lugar, pela amizade pessoal que temos e, em segundo, por ter sido nosso porta-bandeira nos Jogos de Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES