Messi supera marca de Pelé, e Barcelona vence Mallorca

O Barcelona superou o Mallorca pelo placar de 4 a 2 e alcançou a décima vitória no Campeonato Espanhol

Messi marcou dois gols e comandou a vitória do Barcelona diante do Mallorca | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi quebrou mais uma marca inimaginável neste domingo. Em Palma de Mallorca, o argentino assinalou dois gols e chegou ao incrível número de 76 tentos anotados em jogos oficiais no espaço de apenas um ano, ultrapassando os 75 de Pelé, em 1958. Comandado pelo camisa 10, o Barcelona superou o Mallorca pelo placar de 4 a 2 e alcançou a décima vitória no Campeonato Espanhol, em apenas 11 rodadas - número inédito na história do futebol do país.

O triunfo barcelonista, novamente originado após mais uma partida extremamente eficiente de Messi, deixa o clube catalão em ótima situação na temporada. A equipe comandada pelo técnico Tito Vilanova soma 31 pontos, de 33 possíveis até o momento na temporada. O Mallorca, que chegou a ensaiar uma reação após ficar três gols atrás no placar, permanece com 11 pontos, perto da briga para evitar o rebaixamento na Espanha.

Superior a Pelé no número de gols em jogos oficiais em uma temporada, Messi possui apenas um obstáculo para chegar ao topo e quebrar mais um recorde na ainda curta carreira. Agora, o atacante argentino só tem à frente os 85 gols marcados pelo atacante Gerd Müller em 1972.

O Barcelona não demorou a abrir o marcador. Xavi foi para a cobrança e fez o primeiro gol do Barça aos 27min de jogo. A superioridade era tamanha que se tornava previsível o fato de Messi deixar a sua marca nas redes de Aouate. Isso demoraria até os 43min, quando o camisa 10 definiu de fora da área e comemorou o tento após contar com clara colaboração do goleiro adversário. Um minuto depois, Tello marcaria o terceiro do clube catalão.

Com a vantagem de três gols, o Barcelona relaxou durante o segundo tempo e viu a partida se complicar. Pereira, aos 10min, aproveitou espaço na defesa barcelonista e descontou. Três minutos depois, a arbitragem anotou pênalti de Busquets, alegando mão do meio-campista. Na cobrança, Vitor deslocou Victor Valdés e tornou o final de jogo emocionante.

Entretanto, Messi rapidamente deu conta de definir a partida para o Barcelona. Aos 24min, o argentino arrematou forte, no ângulo do goleiro adversário, e estufou as redes pela 76ª vez no ano, passando simplesmente o maior jogador da história do futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES