Mexicanos buscam 1º título da América

Contra o Inter, Chivas tenta quebrar sina de não vencer times do Brasil em mata-mata

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já são doze anos de participação mexicana na Libertadores, mas até agora o país da América Central consegui, no máximo, um vice campeonato no torneio ? em 2001, com o Cruz Azul, que perdeu a final para o Boca Juniors, nos pênaltis.

Nesta quarta-feira (18), contra o Inter, no Beira Rio, o Chivas tem a chance de colocar o México na lista dos países campeões do torneio. Mas, para conseguir pela primeira vez conquistar a América, os mexicanos do Chivas precisam espantar um fantasma que assusta o país há mais de uma década: os clubes brasileiros.

Até hoje, o Rebanho, como são apelidados os jogadores da equipe, já jogou seis vezes no Brasil pela Libertadores e só venceu uma partida (perdeu as outras cinco). Além disso, foi eliminado do torneio todas as vezes que encontrou uma equipe brasileira nas fases decisivas.

Opine: o que pode tirar a taça das mãos dos gaúchos?

O único resultado positivo dos mexicanos em solo brasileiro (2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, em 2006), foi pela fase de grupos da competição. Em jogos de mata-mata, o Chivas foi eliminado pelo mesmo São Paulo, em 2006, na semifinal da competição. Um ano antes, em 2005, foi o Atlético-PR, também na fase semifinal, quem tirou o time de Guadalajara da final.

Na Libertadores de 1998, estreia do time (e dos mexicanos) na competição, os brasileiros voltaram a cruzar o caminho do Chivas e novamente as lembranças dos mexicanos não são boas. Uma derrota no Olímpico para o Grêmio por 2 a 0, outra em São Januário para o Vasco, pelo mesmo placar, e a eliminação do torneio na primeira fase.

O último encontro do time mexicano com brasileiros foi na Libertadores de 2008. Ainda na fase de grupos, o Chivas perdeu na Vila Belmiro por 1 a 0 (após ter vencido no México por 3 a 2) e ficou de fora do mata-mata da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES