Michael Phelps supera Kaio Marcio novamente nos 200 m borboleta

O bronze nos 200 m ficou com o chinês Wu Peng, que terminou o trajeto em 1min57s86.

Michael Phelps confirmou o favoritismo e ficou com o ouro, batendo Kaio Márcio | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nadador brasileiro Kaio Márcio assegurou na noite desta sexta-feira a sua segunda medalha de prata no Grand Prix de Indianópolis, nos Estados Unidos. Com um ótimo desempenho, o paraibano cravou o tempo de 1min55s85 nos 200 m borboleta, terminando a prova apenas atrás do americano Michael Phelps, dono de oito medalhas de ouro somente na Olimpíada de Pequim, em 2008, e que cravou 1min55s34.

A prova desta sexta-feira marcou também o segundo duelo direto do brasileiro com o maior vencedor da natação mundial. Na última quinta-feira, Kaio conquistou a medalha de prata nos 100 m borboleta, terminando atrás de Phelps. O bronze nos 200 m ficou com o chinês Wu Peng, que terminou o trajeto em 1min57s86.

Para conquistar a segunda medalha de prata na competição, Kaio Márcio superou uma prova irregular pela manhã. O brasileiro cravou o quinto tempo pela manhã e precisou de uma grande recuperação na final para obter o segundo lugar mais alto do pódio.

Diante do americano, o nordestino fez uma grande prova e acompanhou o americano durante todo o percurso, conseguindo um dos seus melhores resultados neste início de temporada. Kaio Márcio disputa a prova nos Estados Unidos como preparação para o Campeonato Mundial, marcado para julho, em Xangai, na China.

Após a prova, o próprio Phelps enalteceu a performance do brasileiro. "Os últimos 50m foram muito difíceis. Ele (Kaio Márcio) se aproximou muito. Sei que ainda não estou no meu melhor. Mas estas provas no começo do ano estão exigindo o máximo de mim e estou contente pela vitória", afirmou.

A outra medalha brasileira do dia foi conquistada por Fabíola Molina. A paulista abocanhou a medalha de prata nos 100m costas, com o tempo de 1min01s05. A prova foi vencida pela estadunidense Melissa Franklin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES