Michael Schumacher foi o piloto mais vitorioso de toda Fórmula 1

Michael Schumacher foi o piloto mais vitorioso de toda Fórmula 1

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Schumacher foi o primeiro alemão a se tornar campeão mundial de F-1 em 1994, mesmo ano em que o Brasil se tornou tetracampeão brasileiro de futebol, e se despediu de um de seus maiores ídolos, também da F-1, Ayrton Senna do Brasil. O ano de 2014 marca os 20 anos da morte de Senna, a luta do alemão pela vida após um grave acidente enquanto praticava esqui, há oito meses, e também marca os 20 anos do primeiro título de Schumacher na F-1, como também os 10 anos do último título, confirmado no GP de Interlagos, no Brasil.

No dia 16 de junho ele apresentou melhoras do quadro do coma e acabou sendo transferido para um clínica de reabilitação na Suíça, país onde mora há anos, mas a família não divulga com frequência notícias do estado de saúde. Para homenagear o maior piloto de todos os tempos em uma data importante - Rápido, inteligente e campeão - diz Fernando Alonso. - Ele é meu herói, minha inspiração - conta Sebastian Vettel. - Sempre será lembrado pelo seu sucesso, por seu domínio - diz Lewis Hamilton. - Os pilotos mais incriveis da F-1 foram Schumacher e Ayrton Senna - diz Felipe Massa.

Considerado o melhor piloto de todos os tempos, Schumacher não só tem sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), como também coleciona outros recordes como maior número de campeonatos disputados, voltas mais rápidas, número de pole positions, pontos marcados e maior número de vitórias em uma mesma temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES