Mídia erra tradução de amigo de Schumacher e confunde fãs sobre a melhora do piloto

Todt afirmou que estava torcendo para que Schumi pudesse levar “uma vida relativamente normal”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs de Michael Schumacher continuam em uma grande torcida para que o piloto se recupere do acidente de esqui que ocorreu no ano passado. Só que uma confusão na hora da tradução da fala de seu amigo percorreu a mídia no último fim de semana.

O dirigente de 68 anos, amigo pessoal de Schumacher, concedeu uma entrevista a uma das emissoras do Grupo RTL. Após fazer uma visita ao ex-piloto, o francês destacou os avanços na recuperação do heptacampeão e disse: "espero que as coisas melhorem". Todt afirmou também que estava torcendo para que Schumi pudesse levar "uma vida relativamente normal" no futuro.

Alguns dos principais veículos da mídia alemã originaram o erro de tradução. O "Der Spiegel" estampou que "amigo Todt anuncia 'vida normal' para Schumacher", enquanto a revista "Focus" disse que "Schumacher vai 'viver uma vida normal'". Os veículos da imprensa britânica, referência em notícias relacionadas à Fórmula 1, reproduziram o equívoco e passaram o erro adiante. Com base em reportagem do inglês "Daily Mail", o GloboEsporte.com também acabou noticiando a entrevista de Todt com as distorções surgidas na imprensa alemã.

Todt faz visitas regulares a Schumacher desde o acidente ocorrido em dezembro do ano passado. Desde setembro, o recordista de títulos da F-1 dá continuidade à sua recuperação em sua casa, na Suíça, amparado pela família. Após a última visita, o presidente da FIA, que foi chefe do alemão nos tempos da Ferrari, ressaltou que ainda há um longo caminho para a recuperação completa do ex-piloto:

- Torço para que Schumacher tenha uma vida relativamente normal em breve. É bem verdade que ele nunca mais irá pilotar um carro da Fórmula 1, mas ele está lutando. Sua condição melhorou, o que é muito importante junto com o fato dele estar ao lado da família, em sua casa novamente. Nas últimas semanas e meses, ele mostrou progresso em relação a severidade de sua lesão. Mas ainda há uma longa e difícil estrada a sua frente. Espero que as coisas sigam evoluindo. A família dele está próxima. Ele precisa de tempo e paz - teria afirmado Todt em sua entrevista original ao Grupo RTL.

Na mansão da família, localizada às margens do lago Léman, em Genebra, na Suíça, Schumi recebe o carinho diário da esposa Corinna e dos filhos Mick, 15 anos, e Gina-Maria, 17. O pai do ex-piloto, Rolf, está se mudando da Alemanha para a região, para ficar mais perto do filho. Além disso, uma equipe de 15 pessoas se reveza no acompanhamento e no tratamento de Michael 24h por dia.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES