Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mike Tyson está de volta aos ringues

Polêmico e destruidor, o pugilista retornará aos ringues aos 54 anos. Embate será no dia 12 de setembro em Los Angeles. Veja mais sobre o cartel e a carreira do americano

Mike Tyson está de volta aos ringues
Aos 53 anos, Mike Tyson prepara retorno aos ringues | Reprodução
Compartilhe

Desde o início da pandemia, quando passou a postar fotos e vídeos nas redes sociais levantando rumores sobre seu retorno aos ringues após 15 anos de aposentadoria, Mike Tyson tem sido um dos principais assuntos do mundo esportivo. Pois agora é real e oficial: o astro do boxe está "de volta". Aos 54 anos, Tyson terá como adversário em seu retorno Roy Jones Jr, de 51. O encontro dos dois foi oficializado nesta quinta-feira e já tem data marcada, dia 12 de setembro. A luta de exibição terá um total de oito assaltos e será realizada em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena. Informações do site GloboEsportes.com

Aos 53 anos, Mike Tyson prepara retorno aos ringues

Roy Jones Jr é ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Em 2003, ele chegou a recusar uma luta milionária contra Mike Tyson. Na época, a proposta seria de US$ 40 milhões, além de participação dos ganhos do pay-per-view da luta.

Os treinos para a volta

"Tudo é possível quando você é esperto. Treine de forma inteligente. Recupere de forma mais inteligente." Com frases de motivação nas legendas, Mike Tyson começou a divulgar vídeos de treinos há pouco mais de um mês. Orientado inicialmente pelo técnico brasileiro Rafael Cordeiro, o ex-campeão dos pesados apareceu treinando tanto a parte de boxe quanto à parte física.

No último dia 20 de maio, foi divulgado um vídeo onde Tyson aparece treinando sem camisa em sua mansão em Las Vegas. Aos 54 anos, o veterano impressionou por estar forte e com um percentual de gordura semelhante ao seu auge.

Ao passo que Tyson divulgava vídeos dos seus treinamentos, Evander Holyfield também começou a treinar pesado e a compartilhar um pouco do seu dia a dia, o que só aumentaram os rumores de uma terceira luta entre os dois, o que não aconteceu.

A última luta

A última luta de Mike Tyson foi no dia 11 de junho de 2005 no MCI Center, em Washington. Aos 38 anos, Tyson foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round. Anos depois, o ex-campeão revelou que lutou naquela noite apenas por dinheiro e que estava em péssimas condições físicas.

O curioso é que Tyson fazia um bom combate, tanto é que dois dos três jurados davam uma pontuação de 57 a 55 a favor dele no momento da interrupção. Ainda naquele ano, o ex-campeão dos pesados afirmou que estava se aposentando do boxe porque havia perdido a sua paixão pelo esporte.

O cartel

Ao todo, Mike Tyson fez 58 lutas como profissional, sendo 50 vitórias. Delas, 44 foram por nocaute. Em duas ocasiões, o embate terminou sem resultado. E, em outras seis vezes, ele saiu derrotado. Kevin McBride, Danny Williams, Lennox Lewis, James Douglas e Evander Holyfield (dois confrontos) foram os pugilistas que conseguiram desbancar Iron Mike.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar