Milan derrota o Bayern por 4 a 0 durante amistoso na China

Equipe contou com a atuação de seus novos jogadores.

Se a torcida do Milan já está animada para a temporada depois da contratação de vários reforços de peso, neste sábado os rubro-negros empolgaram de vez.

Em amistoso na China, a equipe italiana contou com grande atuação de seus novos jogadores, além do prata-da-casa Cutrone, de 19 anos, e goleou o poderoso Bayern de Munique por inapeláveis 4 a 0.

No primeiro gol, o lateral esquerdo Ricardo Rodríguez, contratado do Wolfsburg, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área para outro reforço, o volante Kessié, chegar batendo para abrir o placar.

Pouco depois, o próprio Rodríguez mostrou que estava com o pé calibrado e levantou cobrança de falta na área para Cutrone cabecear bonito e ampliar.

Ainda no primeiro tempo, os milanistas saíram tabelando do meio-campo, deixaram a zaga do Bayern completamente tonta e viram Bonaventura cruzar para Cutrone fazer mais um.

No segundo tempo, com muito calor na cidade de Shenzhen, os técnicos fizeram várias substituições, e o ritmo do jogo naturalmente caiu. A cinco minutos do fim, contudo, o meia Calhanoglu, outro reforço de peso da temporada, bateu rasteiro de fora da área e fechou a conta.

Vale ressaltar, aliás, que o Bayern não poupou e mandou a campo o que tinha de melhor, com atletas como Alaba, Hummels, Tolisso, Ribéry, Thomas Muller e Lewandowski. James Rodríguez, por sua vez, entrou só no segundo tempo e pouco fez.

Já o Milan escalou o goleiro Donnarumma pela primeira vez após sua polêmica renovação de contrato, e usou quase todos os jogadores que tinha disponíveis, incluindo o zagueiro Leonardo Bonucci, que fez sua estreia pelos rubro-negros no segundo tempo.

Agora, os italianos retornam à Europa e já iniciam a temporada na próxima quinta-feira, quando enfrentam o Craiova, da Romênia, às 15h (de Brasília), pela fase preliminar da Liga Europa.

O Bayern, por sua vez, segue em pré-temporada e encara o Chelsea na próxima terça, às 8h35 (de Brasília).

Fonte: ESPN