Milan perde de virada para Sampdoria e se distancia da disputa pelo título

O Milan, de Ronaldinho, até saiu na frente no primeiro tempo, mas não evitou a derrota de virada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo tendo saído à frente no placar no primeiro tempo, o Milan acabou sofrendo a virada no fim e perdeu por 2 a 1 para a Sampdoria neste domingo, jogando fora de casa, no estádio Luigi Ferraris em Gênova, e distanciou a disputa pelo título italiano da temporada 2009/10.

Com o resultado, o time comandado pelo brasileiro Leonardo manteve o terceiro lugar da tabela e ficou com 64 pontos, seis a menos que a Internazionale, que ocupa nesse momento de liderança. A Roma, que joga ainda neste domingo, pode chegar a 71 se vencer a Lazio no clássico da capital italiana.

Precisando do resultado para seguir vivo na briga pelo scudetto, o Milan começou melhor na partida, dominando as principais jogadas, principalmente com Seedorf e Ronaldinho. Mas logo a Sampdoria equilibrou a movimentação com Cassano.

A primeira boa chance foi da partida foi com os donos da casa, com chute de Poli, que assustou o goleiro brasileiro Dida. Mas pouco tempo depois saiu o gol milanês.

Com 21min do primeiro tempo, após escanteio cobrado, Borrielo subiu mais que a defesa adversária para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol. Mas mesmo saindo atrás no placar, a Samp seguiu pressionando até o final do primeiro tempo.

Tentando administrar o resultado positivo, o Milan não conseguiu se segurar e logo nos primeiros minutos do segundo tempo levou o empate. Com apenas 7min da etapa complementar, Bonera fez pênalti em Cassano e acabou sendo expulso. O próprio atacante cobrou e deixou tudo igual no placar.

Com um jogador a mais, a Sampdoria aumentou seu volume de jogo e o Milan apenas se defendia. Dessa forma, o principal jogador rubro-negro era o goleiro Dida, que ia garantindo pelo menos um ponto para a equipe. Mas ele não segurou até o final.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Mannini cruzou da direita e Pazzini, de cabeça, fez o gol da vitória da Sampdoria, para desespero de Dida, que apenas teve de buscar a bola no fundo de sua rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES