Milton Mendes quer liberar medalhões e usar mais a base

Zagueiro Rodrigo já foi dispensado pelo clube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tão falada reformulação do elenco do Vasco que pode originar inclusive a saída de medalhões, como o zagueiro Rodrigo e o meia Nenê, caminha em paralelo aos planos do técnico Milton Mendes de utilizar ainda mais os atletas revelados nas categorias de base de São Januário. O desejo do treinador é visto com muitos bons olhos pelos dirigentes, inclusive pelo presidente Eurico Miranda.

Desde que chegou ao clube Milton Mendes mostrou um certo incômodo com a média de idade do elenco vascaíno. Vários jogadores com idade superior a 30 anos refletia no estado físico do time dentro de campo. Por isso começou a fazer algumas modificações e pretende usar no Campeonato Brasileiro muitos atletas revelados nas categorias de base.

Milton já conversou com alguns desses jovens que estão integrados ao elenco e avisou que a disputa está aberta. Peças como o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan, o volante Andrey e o meia Matheus Pet terão mais oportunidades.

O treinador vascaíno ainda pretende promover a subida de alguns jovens que estão se destacando pelo time sub-20, como o volante Bruno Cosendey, o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulo Vitor.

"O nosso objetivo sempre é olhar para as categorias de base, ainda mais em um clube do porte do Vasco da Gama, acostumado a revelar grandes talentos e a contribuir muito com o crescimento do futebol brasileiro", disse Milton.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para o Brasileiro e a estreia está prevista para o dia 14 de maio, no choque contra o Palmeiras marcado para o Allianz Parque, em São Paulo (SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES