Minas: Cruzeiro terá novidades no clássico com Atlético no domingo

Raposa tem no elenco alguns atleas nunca enfrentaram o Atlético-MG no jogo de maior rivalidade de Minas Gerais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo, quando terá pela frente o Atlético-MG, no maior clássico de Minas Gerais, o Cruzeiro poderá ter em campo algumas novas caras. Por conta da reformulação do elenco durante a temporada, alguns jogadores da Raposa ainda não tiveram a oportunidade de enfrentar disputar um clássico contra o arquirrival.

Entre os atletas que vinham atuando nas últimas partidas, Vitor, Naldo e Anselmo Ramon nunca defrontaram o maior rival com a camisa celeste. Além deles, o zagueiro Cribari ? que tem poucas chances de atuar ? é outro que ainda não participou de um clássico.

"Ouvi falar que é um clássico muito disputado e pude ver isso na final do Mineiro, quando não joguei, mas já estava no grupo. Sei que temos que ter muita vontade dentro de campo, porque sem vontade não vamos conseguir ganhar o jogo", disse o lateral Vitor.

Cercado por fortes emoções, o confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG é sempre especial. Desta vez, com as duas equipes oscilando dentro do Campeonato Brasileiro, a tendência é de que a partida seja ainda mais nervosa e disputada. Ciente disto, Vitor sabe que a responsabilidade também cresce.

"Clássico é sempre um jogo diferente. Esse, vai ser mais ainda, pela necessidade de vitória que os dois times têm. A nossa responsabilidade aumenta e esperamos ter uma boa semana de trabalho para no domingo jogar nosso melhor futebol", afirmou o lateral.

No primeiro clássico do ano, o Cruzeiro teve apenas uma estreia, a de Leandro Guerreiro. Na oportunidade, o volante começou a partida como titular e atuou durante 90 minutos. Agora, com três clássicos no currículo, Guerreiro tem propriedade para aconselhar os "inexperientes".

"O conselho é ter tranquilidade. É normal tem ansiedade, mas temos que esquecer um pouco na véspera, relaxar nos dias anteriores. Pensar muito no jogo aumenta a ansiedade e pode atrapalhar. Na hora do jogo, tem que entrar firme.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES