Mineirão será palco de Brasil x Argentina no Futebol Americano

O amistoso foi confirmado ontem (24).

O Mineirão sempre se destaca por ser palco de grandes clássicos. Depois de ter recebido os últimos três jogos entre as seleções do Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas com relação as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2018, o estádio agora recebe os mesmos rivais. Mas no lugar de gols, serão os touchdowns.

Em sua história cinquentenária, o estádio será palco de um jogo de futebol americano pela segunda vez. O amistoso foi confirmado ontem (24) durante uma entrevista coletiva quando o técnico Gabriel Mendes anunciou a lista dos 45 jogadores convocados.

Criado em março deste ano e campeão da Copa Minas em junho, o Sada/Cruzeiro é um dos três clubes com mais jogadores chamados, ao lado de João Pessoa Espectros-PB e Timbó Rex-SC.

Cada uma dessas equipes teve nove atletas selecionados. Os representantes do time mineiro são: Álvaro Fadini (quarterback), Victor Hugo Mega, Pedro Henrique Medici (wide receivers), Dhiego Taylor, Ryan David, Igor Mota (linebackers), Marcus Tuleba (defensive end), Andrew Bernardini (safety) e Raphael da Cruz (cornerback).

“Tenho certeza que será um belo espetáculo. O nível técnico do futebol americano no Brasil evoluiu muito, e a nossa expectativa é mostrar isso contra a Argentina. Como temos três times formando a nossa base, deveremos ter um maior entrosamento”, declarou o treinador.

Futebol americano
Futebol americano


Fonte: Com informações do Hoje em Dia
logomarca do portal meionorte..com