Mineiro: Cruzeiro faz 2 a 0 e cola no líder Atlético-MG

O time de Belo Horizonte chegou aos nove pontos e assumiu, mesmo que provisoriamente, a segunda colocação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com uma equipe formada por sete jogadores considerados reservas, o Cruzeiro não deu chances para o azar e venceu o Ipatinga, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeoonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Thiago Ribeiro e Wallyson, ambos no segundo tempo. A Raposa teve alguma dificuldade na primeira etapa, mas, com muito esforço, se superou e conquistou mais três pontos na tabela de classificação.

O time de Belo Horizonte chegou aos nove pontos e assumiu, mesmo que provisoriamente, a segunda colocação no estadual, atrás apenas do Atlético-MG, que vence no saldo de gols e ainda jogará neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Farião, em Divinópolis. Já o Ipatinga, com mais uma derrota, a terceira na competição, segue na lanterna, correndo seríssimo risco de cair para o Módulo II.

Agora, a Raposa voltará as atenções para a Taça Libertadores. Na próxima terça-feira, às 19h30m, o time encara o Guarani, do Paraguai, novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Pelo estadual, o Cruzeiro enfrentará o América-TO, no sábado, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Já o Ipatinga pegará o Democrata, no domingo, às 16h, no Vale do Aço.

Misto morno

Nem mesmo o forte calor na Arena do Jacaré foi capaz de desanimar os jogadores do Cruzeiro, que formaram uma equipe mista contra o Tigre. Alguns comandados de Cuca aproveitaram a partida para mostrar ao treinador que merecem um lugar na equipe titular, principalmente na disputa da Taça Libertadores.

Os volantes Everton e Leandro Guerreiro, o zagueiro Naldo e o meia Dudu eram os mais participativos no início do jogo. Os quatro não foram aproveitados diante do Estudiantes, na última quarta-feira, mas, com exceção de Naldo, foram inscritos para a competição internacional.

Se no meio da semana, o alvo da torcida celeste foi o volante argentino Verón, dessa vez, o atacante Alessandro sofreu a cada momento em que encostava na bola. Os cruzeirenses lembraram da provocação do atacante, ao marcar o último gol que eliminou a Raposa nas semifinais do Mineiro do ano passado.

A Raposa abusou do direito de perder gols, e o grande nome do primeiro tempo foi o goleiro Raniere, do Ipatinga. O camisa 1 do Tigre fez, no mínimo, três importantes defesas, em chutes de Dudu, Naldo e Leandro Guerreiro. O Ipatinga, por sua vez, não ofereceu nenhum perigo ao gol de Fábio e deixou o primeiro tempo sem finalizar uma vez sequer contra a meta cruzeirense.

Ritmo frenético

O técnico Cuca aproveitou a inoperância do Ipatinga no setor ofensivo e mandou a equipe para frente. Farías e Wallyson entraram nas vagas de Everton e Wellington Paulista, respectivamente.

O que se viu foi o time da casa exigindo muito o goleiro Raniere. Com três atacantes, o Cruzeiro era só pressão sobre a defensiva da equipe do Vale do Aço.

E de tanto insistir, a Raposa, enfim, abriu o placar, aos seis minutos. Depois de bombardear de perto a meta ipatinguense, Thiago Ribeiro soltou a bomba de fora da área, e a bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. Na comemoração, Thiago Ribeiro correu para abraçar o técnico Cuca, que o tirou da equipe titular, logo na estreia da Libertadores.

Três minutos depois, foi a vez do titular da vaga de Thiago Ribeiro marcar. Wallyson foi lançado por Marquinhos Paraná e tocou na saída de Ranieri para ampliar e mostrar que o início de temporada tem sido especial.

Os gols fizeram a esperança do Ipatinga cair por terra. Totalmente desorganizada, a equipe do Vale do Aço mostrou que o técnico Guilherme de Cássio Alves, ex-atacante de Atlético-MG e Cruzeiro, terá muito trabalho para salvar a equipe do rebaixamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES