Ministério do Esporte repudia violência em Náutico x Sport. Confira nota!

O ministro André Fufuca planeja se reunir com os clubes e federações para discutir estratégias que garantam a segurança nos eventos esportivos

Torcedor ensanguentado e confusão marcaram o jogo entre Naútico x Sport | Aldo Carneiro/Pernambuco Press/Agif
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cenas lamentáveis do conflito entre torcedores do Náutico e policiais militares durante o jogo contra o Sport, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, ganharam destaque nacional e resultaram em uma nota de repúdio emitida pelo Ministério do Esporte.

MAIS SEGURANÇA - Na nota, o Ministério exige investigação e punição dos responsáveis pelo tumulto e destaca a segurança nos estádios como uma questão de alta prioridade. Nos próximos dias, o ministro André Fufuca planeja se reunir com os clubes e federações para discutir estratégias que garantam a segurança nos eventos esportivos.

COMO FOI? A confusão teve início no setor ocupado pela principal torcida organizada do Náutico, aos 29 minutos do segundo tempo, interrompendo o jogo por cinco minutos. O Náutico já estava perdendo por 2 a 0, placar que permaneceu até o final da partida.

TENSÃO - Como resultado do confronto, vários torcedores ficaram feridos e precisaram de atendimento no gramado, alguns apresentando ferimentos com sangramento. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando alguns torcedores do Náutico suspeitaram que um homem vestido à paisana e usando uma camisa azul estivesse torcendo pelo Sport, uma informação posteriormente negada por amigos e familiares.

Por precaução, apenas os torcedores do Náutico foram autorizados a entrar no estádio.

Confira o que diz o comunicado:

O Ministério do Esporte repudia veementemente os episódios de violência ocorridos durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife.

É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.

Este é um tema prioritário para o Ministério do Esporte. Entre nossas ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto com ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.

O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios.

Ministério do Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES