Ministério Público do Rio de Janeiro notifica clube carioca por advertência a Petcovik

Clube não pode efetuar anotações negativas na carteira de trabalho do atleta

Avalie a matéria:
Jogador foi afastado do Flamengo por indisciplina | R7.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MPT (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) expediu nesta quinta-feira (4) uma Notificação Recomendatória ao Flamengo, devido ao anúncio do clube de que o meia Dejan Petkovic sofrerá uma advertência e que esta constará na sua carteira de trabalho.

O jogador se desentendeu com o vice-presidente de futebol do clube da Gávea, Marcos Braz, no intervalo da partida contra o Fluminense, no último domingo (31).

Para as procuradoras do Trabalho Lisyane Motta e Daniela Mendes, a medida viola o disposto no artigo 29, parágrafo 4º, da Consolidação das Leis do Trabalho, que proíbe expressamente ao empregador efetuar anotações negativas à conduta do empregado na carteira de trabalho.

O MPT aguarda que o clube venha a público esclarecer se realmente anotou a penalidade na carteira do atleta. As procuradoras explicaram o motivo do procedimento ser ilegal.

- Caso isso tenha ocorrido, a anotação terá que ser anulada porque constitui prática ilegal que penaliza o trabalhador de forma permanente, uma vez que será um estigma que acompanhará o indivíduo por toda a vida, impedindo o acesso ou permanência no mercado de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES