Ministro do Esporte diz que 2011 será o “ano-chave”

Orlando Silva culpou os Estados e Municípios pelo atraso na prestação de contas de gastos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orlando Silva, ministro do Esporte no governo Lula e que foi mantido no cargo por Dilma Rousseff, afirmou que o ano de 2011 será ?chave? para a preparação do Brasil para sediar a Copa. Ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro comentou sobre o atraso das obras.

- A hora da verdade é agora. 2011 é o ano-chave. Em 2009, a Fifa decidiu as cidades-sedes. Em 2010, foi a assinatura de contratos. O aeroporto é a novela que você conhece, com um plano de investimento, e espero que a Infraero cumpra os prazos.

Orlando Silva culpou os Estados e Municípios pelo atraso na alimentação dos dados referentes às obras para a Copa do Mundo. O governo federal criou um portal para divulgar os gastos com a Copa-2104 e permitir que o cidadão fiscalize o uso do dinheiro público.

O ministro do Esporte comentou também sobre o possível estouro no orçamento previsto com o Mundial.

- Determinamos um teto de financiamento de R$ 400 milhões. Há estádios que custam mais porque têm mais lugares ou desenho arquitetônico de X, Y ou Z. É uma opção dos gestores, e recomendamos a capacidade mínima para evitar elefante branco. O dinheiro da União tem um teto. Se alguém crescer o valor, é um problema local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES