Míssil de Marinho garante vaga do Fortaleza nas quartas da Sul-Americana

O próximo adversário do Fortaleza será determinado entre o vencedor do duelo entre América-MG e Bragantino, nas quartas de final.

Míssil de Marinho garante vaga do Fortaleza nas quartas da Sul-Americana | Reprodução/Mateus Lotif/FEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza enfrentou o Libertad, no segundo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e assegurou vaga na competição. No Castelão, o Leão contou com um impressionante gol de Marinho nos momentos finais, conseguindo um empate de 1 a 1 e tendo passagem para as quartas de final no agregado de 2 a 1. Mathías Espinoza marcou para a equipe paraguaia.

Esta é a primeira vez que o Fortaleza vai às quartas de final de um torneio internacional. Com a conquista da equipe nordestina, está confirmado outro embate entre times brasileiros na fase eliminatória da Sul-Americana. O próximo adversário do Fortaleza será determinado entre o vencedor do duelo entre América-MG e Bragantino, nas quartas de final.

Mesmo com a vantagem do jogo de ida, precisando somente de um empate, o Fortaleza teve dificuldades de encontrar ataques ao gol do Libertad. No outro lado do campo, ainda no primeiro tempo, os paraguaios não desperdiçaram conseguiram o temido empate. Para a classificação do clube brasileiro, Marinho foi peça-chave, sendo o “míssil” preciso para a classificação.

O jogo

Desde o início da partida, o Libertad construiu oportunidades significativas. Já aos 7 minutos, Campuzano lançou um aviso com um chute após o rebote. Aos 12 minutos, Barboza chegou a marcar um gol, mas teve seu esforço anulado devido a um impedimento. Aos 28 minutos, Melgarejo teve a chance de ouro para os visitantes, porém não conseguiu converter.

Leia Mais

A primeira chance evidente do Fortaleza surgiu aos 31 minutos. Thiago Galhardo recebeu a bola dentro da área e fez um chute de primeira, porém, a bola passou por cima do travessão. Próximo ao intervalo, aos 43 minutos, os jogadores paraguaios conseguiram inaugurar o placar. Villalba fez um passe para Mathías Espinoza na entrada da área, e o meio-campista disparou um potente chute no canto direito de João Ricardo.

Segundo tempo

Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, o Libertad retornou após o intervalo com maior proximidade de encontrar a rede adversária. Aos 18 minutos, os visitantes tiveram uma oportunidade incrível desperdiçada. Houve um erro na defesa do Fortaleza, permitindo que Malgarejo efetuasse um chute cruzado. Bareiro ficou livre próximo à segunda trave para finalizar, mas a bola foi enviada para fora.

Aos 23 minutos, os anfitriões reagiram com um chute de Marinho que atingiu a trave. Pouco tempo depois, aos 31 minutos, Pikachu recebeu um cruzamento na área e cabeceou em direção ao gol. No entanto, o assistente de arbitragem estava vigilante e corretamente assinalou um impedimento na jogada. A situação se tornou mais favorável para a equipe da casa quando Iván Piris recebeu um cartão vermelho. O lateral cometeu uma cotovelada em Pikachu fora da jogada e, aos 41 minutos, deixou o Libertad com um jogador a menos.

O gol que selou a classificação surgiu aos 45 minutos. O Fortaleza conquistou uma falta na proximidade da área e Marinho assumiu a responsabilidade pela cobrança. O atacante chutou com precisão no canto do goleiro, realizando um belíssimo gol para nivelar o marcador. Antes do apito final, o Libertad teve mais um jogador expulso. Néstor Giménez realizou uma entrada por trás para interromper o avanço dos anfitriões e recebeu um cartão vermelho direto.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES