MMA Brasileiro: Erick Silva salva noite no UFC e finaliza Charlie Brenneman; detalhes!

“Índio” confirma a excelente fase na carreira, recupera-se de resultado negativo no UFC Rio 2

Avalie a matéria:
Erick Silva finaliza Charlie Brenneman no primeiro round do UFC: Johnson x McCall | gettyimages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três derrotas em três lutas no UFC: Johnson x McCall, o MMA brasileiro teve a sua redenção por Erick Silva. Estreando em combates internacionais, o "Índio", como é apelidado no Brasil, venceu o americano Charlie Brenneman por finalização com um mata-leão, aos 4m33s do primeiro round. Chegou a sua 14ª vitória na carreira, contra apenas duas derrotas, e se recuperou do mau resultado no UFC Rio 2, quando teve o triunfo sobre Carlo Prater transformado em revés após ser desclassificado pelo árbitro Mário Yamasaki, que alegou ter visto golpes dele na nuca do adversário. Já Brenneman sofreu a quarta derrota da carreira, contra 15 vitórias.

- Eu queria agradecer ao UFC por me dar essa oportunidade de lutar nos EUA. Só tenho a agradecer aos meus fãs e ao UFC por estar aqui - disse o lutador após o combate.

O primeiro round começou com uma forte joelhada de Eric Silva em Brenneman, que sentiu e chegou a cair, antes de se recuperar. O brasileiro mostrava velocidade e bom jogo de pernas e golpes variados contra o americano. Brenneman tentava encurtar a distância e evitar a trocação para usar o seu wrestling, mas o brasileiro mostrou estar preparado para esta tática, e aplicava chutes, além de conseguir se levantar rapidamente. A luta era intensa, e Eric Silva mostrava muita habilidade no ataque.

Após uma boa sequência de chutes rodados e socos, o brasileiro mantinha sua guarda baixa. Em nova tentativa de Brenneman de derrubá-lo, o brasileiro fez o sprawl para evitar ser agarrado, trabalhou a posição no chão e pegou as costas do americano, preparando a finalização com tranquilidade. Até que achou a brecha na defesa de Brenneman para encaixar o mata-leão e executar o golpe com precisão. O adversário não teve outra saída e bateu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES