MMA: Felipe Melo será julgado no STJD

O jogador será julgado na próxima segunda-feira, por uma chave de braço em Léo Matos

O fato aconteceu em jogo realizado em São Januário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo lesionado, o volante Felipe Melo está na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima segunda-feira, o volante do Palmeiras será julgado em uma sessão virtual por uma chave de braço no atleta Léo Matos, em jogo contra o Vasco, em São Januário, no início de novembro, pela 20° rodada do Brasileirão.

Felipe Melo foi denunciado com base em prova de vídeo. Ele está enquadrado por praticar agressão física, artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Caso seja considerado culpado, o palmeirense pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Informações do site Terra

O fato aconteceu em jogo realizado em São Januário

A denúncia ganhou força por parte da procuradoria com o relato divulgado no site do STJD de atletas profissionais de MMA sobre o lance, ocorrido antes de um cruzamento para a área. "Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. (…) É um golpe efetivo pra caramba", disse Glover Teixeira, integrante do UFC. "Se ele (Melo) dá mais alavanca pra frente, ele poderia ter quebrado o braço do outro jogador. O cara (Matos) deve estar com o cotovelo dolorido porque um pouquinho mais poderia arrebentar os ligamentos, ser uma lesão mais grave. Mas o reflexo foi muito bom", emendou Fabrício Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC.

Para a Procuradoria "o Denunciado extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de "PITBULL" (raça de cão reconhecida pela sua violência). Resta a toda evidência que o Denunciado agiu dolosamente, na forma do art. 157, inc. III do CBJD, eis que, mediante violenta emoção, quis ou pelo menos assumiu o risco de produzir danos".

Na mesma partida, Felipe Melo sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e passou, após alguns dias, por cirurgia no local. O prazo de recuperação do atleta está estimado entre três e quatro meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES