Mocambinho ganha Centro Esportivo e Cultural

Mocambinho ganha Centro Esportivo e Cultural

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste Anivers?rio de 155 anos de Teresina o Bairro Mocambinho, na Zona Norte da cidade, foi um dos agraciados com um belo presente. Nesta semana de festas, a comunidade local ganhou uma ?rea de lazer e esportes que fazia parte de um sonho antigo. Ap?s mais de 15 anos de solicita?es a comunidade ganhou o Complexo Esportivo e Cultural Antonio Guimar?es, constru?do na ?rea em frente ao Escol?o do Mocambinho.

A ?rea de lazer inaugurada tem um campo de futebol, campo de futebol so?aite, quadra de areia, quadra poliesportiva e vesti?rios. Um complexo pronto para a pr?tica esportiva e o lazer da comunidade. Em um espa?o coberto a comunidade ter? eventos art?sticos e culturais, pista de caminhada e cooper, 15 boxes para feirantes e mais dois quiosques. A nova ?rea contra ainda com uma arboriza??o que tem 300 mudas de ?rvores nativas e mais 200 mudas de plantas ornamentais.

O nome do campo de futebol do Complexo Esportivo e Cultural Ant?nio Magalh?es ficou definido como Campo de Futebol Manoel Santos. Os dois nomes, escolhidos em homenagem aos desportistas do bairro Mocambinho. Moradores que sempre lutaram e sonharam por pela melhor utiliza??o deste espa?o.

O projeto arquitet?nico foi idealizado h? cerca de um ano por alunos e professores do curso de Arquitetura do Instituto Camilo Filho. Em uma obra que custou para a Prefeitura de Teresina R$ 700 mil. ?Este era um sonho antigo da comunidade. Em minha visitas ao bairro ouvi a popula??o pedir muito a melhoria na utiliza??o deste espa?o, conversamos com o prefeito Silvio Mendes e o projeto, que j? existia, foi colocado em execu??o?, disse o vereador Elizeu Aguiar, um dos porta-vozes da comunidade para aquisi??o desta obra.

Na inaugura??o da obra, o prefeito S?lvio Mendes ressaltou a import?ncia da obra para o bairro e j? anunciou novas obras na zona Norte. ?Em breve estaremos construindo moradias seguras para atender 3.185 fam?lias, que moram em ?reas de risco como, grot?es e locais de alagamento?, disse, reafirmando o in?cio das atividades do Projeto Lagoas do Norte. Renato Berger, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), tamb?m enfatizou a obra. ?Estamos assegurando a popula??o o direito a um espa?o de lazer. Preservem este local?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES