Montillo marca na estreia e Botafogo goleia Rio Branco-ES

Ele marcou o seu na vitória por 4 a 0 sobre os capixabas

Se o amistoso deste domingo era considerado um teste, o resultado final  foi satisfatório para o elenco do Botafogo. Sem sustos e com amplo  domínio durante toda a partida, a equipe do técnico Jair Ventura goleou o  Rio Branco-ES - que pouco criou durante os 90 minutos. Do lado  alvinegro, a estreia de cinco reforços: Gatito, Roger, Gilson, Jonas e  Montillo. Sob grande expectativa, melhor para o meia argentino. Ele  marcou o seu na vitória por 4 a 0 sobre os capixabas em Cariacica. Os  outros gols foram marcados por Pimpão (duas vezes) e Sassá.

Image title

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro gol demorou apenas oito minutos para se desenhar. Após lançamento de Montillo, Jonas cruzou na área pela direita. A bola ainda passou por Airton, que rolou para Pimpão mandar no fundo da rede. O atacante ainda marcou o segundo gol apenas quatro minutos depois, com um belo chute na entrada da área.

Sentindo a diferença técnica, o Rio Branco tentava furar a marcação alvinegra em lances individuais As tentativas de Fábio Azevedo e Felipe Linhares pararam nas mãos do novo goleiro do Botafogo, Gatito Fernandez, que respondeu bem sempre que acionado.

Montillo estreou dentro da expectativa, jogando apenas o primeiro tempo. Após Pimpão conseguir roubar a bola na saída do Rio Branco para o ataque, o argentino recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado no fundo da rede do goleiro Jaime. Foi o terceiro gol do Bota antes mesmo do intervalo.  

SEGUNDO TEMPO

Jair Ventura aproveitou o amistoso para dar ritmo e testar mais jogadores. Por isso, modificou todas as peças em campo. Com o plantel em campo todo descansado, o Botafogo precisou de cinco minutos para achar o quarto gol. Após Eleutério sair jogando errado, a bola sobrou limpa para Sassá mandar no fundo da rede.

Por mais que a equipe capixaba tentasse cavar espaços no gramado do Kleber Andrade, o Botafogo controlava bem o jogo e a ótima vantagem construída. O técnico do Rio Branco também optou, na metade da segunda etapa, por testar mais peças e bem modificou o plantel - chegou inclusive a retirar e colocar o jogador Canário de campo . Mesmo assim, as melhores chances continuavam com os cariocas, como a boa cabeçada de Pachu que parou na trave. Sassá ainda teria outra chance e chegou a balançar a rede - mas estava em posição de impedimento.

AS NOVIDADES

Dos cinco estreantes do Botafogo, destaque para Montillo, que deixou seu gol,  e Gatito, que soube corresponder quando acionado no gol.

Jonas também soube aproveitar sua chance no primeiro tempo, participando da jogada do primeiro gol. Roger, por sua vez, particpou da jogada do segundo gol.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com