Montillo vê Neymar acima de C. Ronaldo e admite ajuda junto a Messi

O hoje renovado meia santista confessou ter sido o responsável por uma intermediação entre a dupla mais sonhada da Europa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Quanto está o jogo?", pergunta Montillo a um funcionário do Santos assim que chega para a entrevista com Terra. O camisa 10 queria saber o placar entre Barcelona e Real Sociedad, pela sexta rodada do Espanhol, partida em que Neymar marcaria pela primeira vez na competição. O hoje renovado meia santista confessou ter sido o responsável por uma intermediação entre a dupla mais sonhada da Europa e por tirar algumas dúvidas do ex-santista na decisão pessoal de atuar ao lado do atual melhor do mundo, o argentino Lionel Messi.

"Eu falei com os dois, mas não ajudei significativamente em nada. Eles se conheceram e tranquilizei o Neymar dizendo que não teria o problema, pois estavam falando que ele e o Messi não poderiam atuar juntos. Falei para que ficasse tranquilo, que com o Lionel estava tudo bem e que ele era uma pessoa muito tranquila. O Messi disse para mim que esperava o Neymar chegar lá", confessou o jogador.

Antes de Neymar escolher o Barcelona como seu destino final, o Santos deu o aval para a proposta do principal rival do clube catalão, o Real Madrid. O jogador, no entanto, priorizou o acerto com o Barça, se apresentando com festa particular promovida pelo clube - em meio a preparação com a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações.

​Montilo, por sua vez, atuou por cerca de seis meses com Neymar no Santos. O então craque santista foi o principal entusiasta de sua contratação chegando, inclusive, a ligar para convencê-lo na negociação. Com Messi, a relação foi estreitada devido a recentes convocações para a seleção argentina.

"Para mim o melhor do mundo é o Messi, o segundo é ele (Neymar) e o terceiro Cristiano Ronaldo. Está acima (do Cristiano) não porque sou amigo, porque joguei com ele, mas pelo que já vi fazer na Seleção e aqui. É piada. Se trata de um jogador totalmente acima da média, mas que sabe que o Messi é melhor", disse o meia. "Tomara que esteja (entre os três finalistas ao Bola de Ouro)", completou.

Em suas coletivas, Neymar sempre diz que jamais buscou ser o melhor jogador do mundo e exalta Messi, vencedor das últimas quatro edições do Bola de Ouro. Montillo, enquanto isso, acumula histórias com a dupla mais respeitada do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES