Moreno marca e dá vitória ao Grêmio na estreia da Arena

Na partida de abertura da Arena do Grêmio, o time gaúcho venceu o Hamburgo por 2 a 1

Gremistas comemoram primeiro gol do novo estádio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida de abertura da Arena do Grêmio, o time gaúcho venceu o Hamburgo por 2 a 1, neste sábado, com um gol de Marcelo Moreno, aos 42min do segundo tempo. O gol do atacante boliviano salvou a noite para os mais de 60 mil torcedores presentes para a inauguração da nova casa tricolor.

Apesar de enfrentar um adversário histórico, o mesmo da final do título mundial em 1983, as provocações ao arquirrival de Porto Alegre não foram esquecidas durante o jogo. André Lima marcou o primeiro gol do estádio e comemorou seu gol com a celebração característica do goleiro Muteba Kidiaba, do Mazembe (Congo), que vibrou da mesma maneira ao eliminar o Internacional no Mundial da Fifa de 2010.

O jogo começou com meia hora de atraso, mas a torcida pareceu não se importar. Com 60 mil tricolores presentes, o Grêmio iniciou a partida em alta velocidade e conseguiu abrir o placar aos 9min de jogo. Elano cobrou escanteio do lado direito e André Lima, que já havia perdido uma chance de gol, subiu mais alto que a zaga para testar firme e entrar para a história como o primeiro a balançar as redes da Arena.

Na sequência da primeira etapa, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo diminuiu o ritmo e só chegou com perigo mais uma vez, aos 37min, quando Souza foi à lionha de fundo e cruzou para Elano na pequena área. O meia, contudo, pegou mal na bola, com o joelho, e mandou por cima do gol.

Após um intervalo com diversas mudanças, cinco do lado do Grêmio e duas pelo Hamburgo, a afobação tomou conta do time tricolor, que abusou dos lances de impedimento. Os alemães, que não gostariam de ser apenas coadjuvantes na festa, aproveitaram o momento e empataram o jogo.

Aos 25min, Ilicevic cobrou escanteio pelo lado esquerdo para a entrada de área. Westermann pegou de primeira, a bola desviou em Marcelo Moreno e enganou Marcelo Grohe.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Moreno tratou de se redimir pelo desvio no gol adversário. Aos 42min, Marquinhos fez boa jogada pela meia direita e cruzou na segunda trave para o centroavante pegar de primeira, de perna esquerda, e fazer a festa da torcida.

Se por um lado André Lima entrou para a história como o autor do primeiro tento, Marcelo Moreno ficará marcado por ter feito o último do Estádio Olímpico e por ser o grande responsável pela primeira vitória na Arena Grêmio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES