Morre aos 88 anos Waldemar Pires, ex-presidente do Corinthians

Ex-dirigente dirigiu o clube de 1981 a 1985. Empresário do ramo financeiro, Waldemar tornou-se associado do clube em 1966.

Avalie a matéria:
Morre aos 88 anos Waldemar Pires, ex-presidente do Corinthians | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu neste sábado (22), Waldemar Pires, presidente do Corinthians no período da "Democracia Corinthiana". O ex-dirigente tinha 89 anos. Empresário do ramo financeiro, Waldemar tornou-se associado do clube em 1966. Deixa a viúva, Neide, três filhos e netos.

O velório será realizado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo neste domingo (24). Em seguida, familiares e amigos dão seu último adeus a Waldemar no mesmo local, onde será realizado o sepultamento.

Morre aos 88 anos Waldemar Pires, ex-presidente do Corinthians (Foto: José Manuel Idalgo/Ag. Corinthians)A informação foi confirmada por Adílson Monteiro Alves, pai do presidente Duílio Monteiro Alves, ao GE. Adílson foi diretor no mesmo período. A presidência de Waldemar durou de 1981 a 1985. Ele foi o presidente durante o bicampeonato paulista de 1982 e 1983.

O Corinthians usou suas redes sociais na tarde deste sábado para prestar solidariedade ao falecimento de Waldemar Pires. O clube deixou o apoio à família e relembrou a trajetória do ex-presidente alvinegro.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica, com doloroso e imenso pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro vitalício Waldemar Pires, aos 88 anos, neste sábado, 22 de outubro de 2022. Waldemar esteve na presidência do Corinthians de 1981 a 1985 e ficou conhecido como “o presidente da Democracia Corinthiana”. Foi sob sua gestão e com seu pleno apoio que o movimento, idealizado pelo então vice-presidente de Futebol, Adilson Monteiro Alves, e pelos craques Sócrates, Vladimir e Casagrande, marcou a história do nosso país. Foi também em sua época de presidente que o Timão conquistou o bicampeonato paulista de 1982 e 1983, com uma das equipes mais memoráveis da história do time do Parque São Jorge. Empresário do ramo financeiro, Waldemar tornou-se associado do clube em 1966. Deixa a viúva, Neide, três filhos e netos. O velório será realizado no Cemitério do Morumbi (rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi, São Paulo/SP) neste domingo, dia 23/10, das 8h às 10h30 da manhã. Em seguida, familiares e amigos dão seu último adeus a Waldemar no mesmo local, onde será realizado o sepultamento. A todos os familiares e amigos, o Corinthians deseja paz e muita força neste momento de luto e profunda dor", comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES