Morre Betinho, primeiro jogador profissional da Chapecoense

Carlos Alberto atuou pelo clube até 1978

Carlos Alberto Lima da Silva, conhecido como Betinho, faleceu nesta quinta-feira (23) em Chapecó. Aos 63 anos, ele foi o primeiro jogador profissional da história da Chape, tendo feito parte do elenco antes mesmo da equipe ser oficializada, em 10 de maio de 1973.


No ano de 1978, Betinho deixou a Chape para atuar em outros clubes, mas retornou ao time catarinense em 1981, ano em que se aposentou do futebol. A partir daí, tornou-se funcionário da agremiação.

Foram mais de 30 anos trabalhando com a Chapecoense, ocupando funções de roupeiro a treinador das escolinhas. Em 2001, Carlos Alberto foi essencial para segurar as pontas do clube, que passava por um momento difícil. O ex-jogador assumiu a vice-presidência para que o time continuasse a funcionar. Atualmente, estava no cargo de auxiliar de equipe da sub-17.

Em nota, a Chapecoense comunicou com pesar o falecimento do ex-jogador e funcionário. "Mais do colaborador, Betinho foi um devoto da Chapecoense, sempre disposto a ajudar e fiel a essência do clube".



Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com